Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valter Araújo e Nilton Capixaba comandam encontro de lideranças e de filiações


O Teatro Municipal de Rolim de Moura recebeu centenas de lideranças, filiados e simpatizantes em encontro regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na manhã de sábado (17) em Rolim de Moura. O presidente regional do partido, deputado federal Nilton Capixaba e o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Valter Araújo, abonaram novas filiações à sigla petebista, em particular da ex-prefeita de RolimValter Araújo e Nilton Capixaba comandam encontro de lideranças e de filiações - Gente de Opinião de Moura e ex-deputada estadual Mileni Mota, que retorna ao partido do qual já foi filiada.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o senador Ivo Cassol, presidente regional do Partido Progressista (PP), o prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia (PMDB), o prefeito de Ministro Andreazza, Neuri Persch (PTB), prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges(PSDC), o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores de Rondônia (ASCAVERO), vereador de Cacoal, Luiz Carlos Katatal (PTB), vereadores de Rolim de Moura e de outros municípios, além de empresários e comerciantes.

O deputado Valter destacou o desafio de estruturar o partido no sentido de fortalecê-lo para garantir nas eleições do ano que vem a eleição do maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “foram grandes as contribuições do PTB para o Brasil, principalmente na valorização do ser humano, valorizando as mulheres, os trabalhadores, criando as leis que de fato modificaram a estrutura da sociedade brasileira”, disse Araújo.

Ele destacou que o compromisso do PTB é de eleger prefeitos que tenham compromissos com o ser humano, com ações sociais, com a recuperação das crianças, jovens e adolescentes. “Obras são importantes, mas, mais importante são ações voltadas para a valorização do ser humano, como o emprego, a dignidade, a saúde e a educação”. Ele disse que o desafio dos prefeitos eleitos pelo PTB será o de modificar o modelo, criar mecanismos de conjugar o desenvolvimento, o crescimento econômico, com a geração de empregos, com a valorização da vida, das pessoas, da dignidade humana, da promoção social.

O deputado Nilton Capixaba encerrou o encontro agradecendo todos os pré-candidatos do partido que vem fortalecendo o PTB. Ele parabenizou o deputado Valter Araújo pelo trabalho que tem realizado na Assembléia Legislativa e a parceria pelo fortalecimento do partido no Estado. Ele destacou a forma democrática de conduzir o partido dizendo que enquanto for presidente do partido no Estado todas as decisões passam pelo colegiado, sentado à mesa com os partidários, no diálogo, jamais às portas fechadas. “Quem vender o PTB não vai entregar, porque a minha forma de conduzir o partido é aberta, no diálogo”, disse.

Após o encerramento do encontro Capixaba e Araújo abonaram várias ficha de filiação ao PTB, a maioria candidatos nas eleições do ano que vem.

Fonte: Vitor Paniágua
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento