Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valorização e industrialização da Ponta do Abunã é o que quer Expedito Júnior


 
Com aprovação em plebiscito realizado neste ano para que seja transformada em município, a Ponta do Abunã recebeu no último sábado (11-09) a comitiva de Expedito Júnior, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB) para comícios em Nova California e Extrema, além de visitas e reuniões em Vista Alegre. Nos dois comícios, em Nova California à tarde e Extrema à noite, Expedito Júnior falou que sabe dos problemas criados pelo isolamento, principalmente pela região ainda ter como acesso uma balsa, e que desde quando deputado federal luta para que essa situação seja revertida.

Acompanhado do vice, Miguel de Souza, do candidato a deputado federal, João do Vale, e de candidatos a deputado estadual, como o empresário Laerte Queiroz, Expedito Júnior falou ainda sobre a importância de que a PEC 13, que retira dos estados a competência para legislar sobre a criação e desmembramento de municípios, seja revertida no Congresso Nacional.

Favorável à emancipação, Expedito Júnior disse que tem o desafio de no seu governo fazer pela Ponta do Abunã ações quem diminuam as desigualdades causadas pelo isolamento e, mais que isso, equiparem a qualidade dos serviços oferecidos à região às demais cidades rondonienses, onde também é preciso avançar em todos os setores.

Expedito Júnior falou ainda que é preciso que os moradores tenham a consciência de votar em candidatos a deputado que estejam comprometidos com o desenvolvimento da região, citando Agnaldo Muniz, candidato ao Senado da sua Coligação, como de grande importância para ajudar nos trâmites no Congresso Nacional, tanto para convênios como para aprovação de projetos.

Citando Miguel de Souza, fundador do Sistema Industria de Rondônia, Expedito Júnior falou ainda que é preciso retomara industrialização da região, buscando meios para que a exploração da madeira possa ocorrer de maneira que não exista mais o clima de terror imposto por órgãos, como Ibama, e que também ocorra a valorização dos potenciais locais, como a pecuária de corte, com valorização do couro e carne, reconhecidamente um dos melhores do país.


Fonte: Roni Viana
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento