Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valdivino Tucura garante apoio ao prefeito eleito de Cacoal



O deputado Valdivino Tucura, do PRP, recebeu hoje em seu gabinete na Assembléia Legislativa, o prefeito eleito de Cacoal, Padre Franco. O parlamentar acompanha desde ontem, o futuro Chefe do Poder Executivo em suas reivindicações visando à administração que começará em janeiro de 2009.

A peregrinação pelos recursos orçamentários para o próximo exercício financeiro abrange vários setores, dentre eles, o educacional e o da saúde. Eles mantiveram audiência com o governador do Estado, Ivo Cassol, com o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno e com a secretária de Estado da Educação, Marli Fernandes de Oliveira.

O deputado garantiu total apoio com relação às emendas orçamentárias que irá realizar no projeto de lei do Poder Executivo do Orçamento de 2009. A matéria está em análise nas Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa.

Para o prefeito eleito com 61% da votação, a expectativa é grande para carrear os recursos necessários ao município.  Ele destacou a conclusão de obras importantes para o desenvolvimento de Cacoal, como, por exemplo, o término das obras do aeroporto de Cacoal, que está em fase final de execução e com a previsão de funcionamento a partir do  mês de março do ano que vem; a finalização do Hospital São Daniel Comboni para o tratamento de câncer e de doenças cardiológicas – também em fase de acabamento e o Hospital Regional de Cacoal. A Escola Família Agrícola foi outra instituição que mereceu atenção especial do deputado e do prefeito eleito.

Fonte: Ivalda Marrocos/Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)