Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

VALDIR RAUPP: Vista Alegre do Abunã ganha agência dos Correios e Banco Postal



O distrito de Vista Alegre do Abunã,, em Porto Velho terá uma agência dos Correios e um Banco Postal nos próximos 60 dias. A informação é do diretor regional dos Correios em Rondônia,  Carlos  Aparecido Teixeira. “A instalação da agência e do banco postal no distrito é uma solicitação antiga do senador Valdir Raupp (PMDB-RO)”, disse Teixeira ao destacar  que o parlamentar sempre esteve preocupado com a situação dos aposentados que se deslocam para outras localidades para receberem seus benefícios.

Segundo o diretor regional, as obras de construção da agência e do banco foram iniciadas em março último, e deverão ficar prontas nos próximos 60 dias, A implantação destes empreendimentos no distrito significa que os recursos da próprio população ficarão na localidade gerando emprego e renda.

“Quando estiver em funcionamento, a agência dos Correios e do banco postal vão oferecer uma variedade de serviços da rede bancária, como abertura de contas, emissão de extratos, pagamentos de salários e de benefícios dos aposentados, além do pagamento de  contas de água e luz, telefone. e toda movimentação financeira, frisou Teixeira.
 
Revelou que o banco e os correios estão presentes em todos os municípios rondonienses, e agora a  “nossa missão é  expandir  tais ações  para os distritos, em todo o estado. Acrescentou que os serviços bancários via Correios somente tornaram-se  possíveis  graças a parceria entre   a Empresa Correios e Telegráficos (ECT) e o Bradesco.

O senador Valdir Raupp ao tomar conhecimento dessa ação da diretoria regional  Correios, em Rondônia, disse  que a população de Vista Alegre do Abunã agora terá oportunidade de pagar contas ou receber salários e aposentadorias no próprio distrito, evitando o deslocamento para outras localidades, a exemplo  de Porto Velho. “Fico feliz e agradecido pela Empresa de Correios e Telegráficos (ECT)  atender uma reivindicação minha de grande alcance social”,frisou.  

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)