Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Val toma posse como presidente da Câmara



No mesmo dia em que a primeira mulher assumiu a presidência da República do Brasil - Dilma Roussef (PT), o vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º), na Sala de Reuniões do Legislativo, como o novo presidente da Câmara Municipal de Ariquemes. O ato contou com a presença de vereadores; do prefeito do município José Márcio Londe Raposo; da secretária de Governo, Débora Raposo; lideranças políticas; e funcionários da Casa.

O cargo foi repassado a Val por seu antecessor, vereador Saulo Moreira (PDT). A nova Mesa Diretora que será composta pelos vereadores: Tibério Rocha (PPS) como vice-presidente; Saulo Moreira como 1º secretário; e Rosa Pereira (PSL) como 2ª secretária; também tomou posse. Saulo permanece na Câmara até o próximo dia 31, e no dia 1º de fevereiro, toma posse como deputado estadual. No lugar dele, assumirá Nivaldo da Globo Esporte, atual presidente da Funcel.

Ao tomar posse, Val parabenizou Saulo pela condução que deu aos trabalhos da Casa em seus dois anos como presidente e ressaltou que boa relação entre Executivo e Legislativo e com a imprensa permanecerá em sua gestão. Depois de agradecer aos assessores e a família pelo apoio que sempre tem recebido, disse que a experiência de dois mandatos como vereador na Câmara tem ensinado muito a ele, e o processo de aprendizagem certamente continuará em 2011 e 2012 quando estará na presidência da Câmara.

Argumentando que seu trabalho terá um olhar especial para as diferenças de idéias que são discutidas entre os vereadores e o Executivo, pautado no bom diálogo aberto que sempre houve no Governo Confúcio e se estendeu ao de Márcio Raposo, Val ressaltou que o saldo positivo de tudo isso, será o bom atendimento ao cidadão. “É uma responsabilidade grande representar o Legislativo de uma das maiores cidades do Estado, sei das dificuldades que teremos, mas não tenho nenhuma dúvida que faremos um bom trabalho. Temos condições para isso”, resumiu desejando Feliz Ano Novo a todos.

O prefeito Márcio Raposo agradeceu pelo bom relacionamento que sempre teve com a Mesa Diretora da Câmara e disse que acredita na permanência desta harmonia entre Legislativo e Executivo na gestão Val. “Com sua experiência como vereador, sei que fará um bom mandato”, salientou.

Depois de fazer uma breve análise sobre sua atuação como presidente da Casa que inclui a devolução de dinheiro ao município de cerca de R$ 800 mil, Saulo disse que não tem dúvida nenhuma que Val fará um bom trabalho frente à presidência da Câmara..

Os vereadores, João Leite (PP), Enoque Nunes e Clóvis José (PMDB), Alex Redano (PRTB) e Vanilton Cruz (PTC) deram boas vindas ao novo presidente. Os vereadores Rosa Pereira e Adair Moulaz (PSDB) não compareceram.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-