Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Val prestigia posse do novo presidente da ACIA


 
Representando a Câmara Municipal, o presidente do Legislativo de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), participou na noite desta sexta-feira (15), da posse do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), empresário Jonas Perutti. O cargo foi repassado pelo ex-presidente da ACIA Donizete José, que estava à frente do comandando da Associação desde 2007.

Na oportunidade, Val ressaltou a importância da ACIA na articulação para fomentar o comércio local e ao lembrar também que Ariquemes é a terceira economia do Estado, desejou sucesso ao novo presidente. “Desde já coloco o Poder Legislativo à disposição da Associação para que sejamos parceiros e possamos trabalhar em favor do progresso de Ariquemes”.

Um dos fundados da ACIA, o prefeito José Márcio Londe Raposo salientou que a ACIA sempre esteve presente em momentos históricos do município e que até então, a Presidência da Associação só contou com empresários que pertencem ao comércio, “mas agora temos um industrial e pode contar comigo”, disse a Perutti.

Ações

Donizete José falou de algumas ações realizadas em sua gestão que incluem: a implantação do Sped (Nota Fiscal Eletrônica); a participação da ACIA na Campanha em prol do Hospital de Câncer de Barretos; do Dia do Bem; e a intervenção junto ao Estado para pedir maior segurança ao município. “Isso mostra que a ACIA não se preocupa só com os empresários, mas também com tudo que é importante para a população”, observou, utilizando em seguida o bom momento político que Ariquemes vive com representantes no Governo do Estado e na Assembléia Legislativa para dizer a Perutti que “ser presidente da ACIA é um papel muito importante, e acredito que você dará uma boa continuidade a este trabalho”.

Depois que a nova diretoria da ACIA tomou posse, Perutti, disse que se sente honrado em ocupar a Presidência da Associação. Contou que está há 20 anos em Ariquemes e portanto, se considera fruto da cidade e como industrial, se esforçará para que o setor ganhe mais apoio e incentivos do Governo do Estado, e ainda, realizará uma força tarefa em favor do comércio e da indústria do município para que cresça ainda mais.

Prêmios

Após a posse, os novos diretores da ACIA entregaram os prêmios da campanha Natal da Sorte, realizada no último trimestre de 2010 e os convidados participaram de um coquetel. A solenidade foi marcada ainda com a presença do vereador João Leite (PP); do presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ariquemes, Nivaldo da Globo Esporte, que pertence a diretoria da ACIA e assume como vereador a partir de 1º de fevereiro; demais autoridades municipais, estaduais, empresários e representantes de entidades de classe.

Fonte: Jaqueline Alencar

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S