Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Val prestigia posse do novo presidente da ACIA


 
Representando a Câmara Municipal, o presidente do Legislativo de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), participou na noite desta sexta-feira (15), da posse do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), empresário Jonas Perutti. O cargo foi repassado pelo ex-presidente da ACIA Donizete José, que estava à frente do comandando da Associação desde 2007.

Na oportunidade, Val ressaltou a importância da ACIA na articulação para fomentar o comércio local e ao lembrar também que Ariquemes é a terceira economia do Estado, desejou sucesso ao novo presidente. “Desde já coloco o Poder Legislativo à disposição da Associação para que sejamos parceiros e possamos trabalhar em favor do progresso de Ariquemes”.

Um dos fundados da ACIA, o prefeito José Márcio Londe Raposo salientou que a ACIA sempre esteve presente em momentos históricos do município e que até então, a Presidência da Associação só contou com empresários que pertencem ao comércio, “mas agora temos um industrial e pode contar comigo”, disse a Perutti.

Ações

Donizete José falou de algumas ações realizadas em sua gestão que incluem: a implantação do Sped (Nota Fiscal Eletrônica); a participação da ACIA na Campanha em prol do Hospital de Câncer de Barretos; do Dia do Bem; e a intervenção junto ao Estado para pedir maior segurança ao município. “Isso mostra que a ACIA não se preocupa só com os empresários, mas também com tudo que é importante para a população”, observou, utilizando em seguida o bom momento político que Ariquemes vive com representantes no Governo do Estado e na Assembléia Legislativa para dizer a Perutti que “ser presidente da ACIA é um papel muito importante, e acredito que você dará uma boa continuidade a este trabalho”.

Depois que a nova diretoria da ACIA tomou posse, Perutti, disse que se sente honrado em ocupar a Presidência da Associação. Contou que está há 20 anos em Ariquemes e portanto, se considera fruto da cidade e como industrial, se esforçará para que o setor ganhe mais apoio e incentivos do Governo do Estado, e ainda, realizará uma força tarefa em favor do comércio e da indústria do município para que cresça ainda mais.

Prêmios

Após a posse, os novos diretores da ACIA entregaram os prêmios da campanha Natal da Sorte, realizada no último trimestre de 2010 e os convidados participaram de um coquetel. A solenidade foi marcada ainda com a presença do vereador João Leite (PP); do presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ariquemes, Nivaldo da Globo Esporte, que pertence a diretoria da ACIA e assume como vereador a partir de 1º de fevereiro; demais autoridades municipais, estaduais, empresários e representantes de entidades de classe.

Fonte: Jaqueline Alencar

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe