Sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 10h32
Após destinar R$ 50 mil à Associação Evangélica de Assistência Social (AEASA), o deputado Adelino Follador (DEM), retornou ontem (6) à sede da entidade acompanhado do secretário de Estado da Ação Social, Márcio Félix, que prometeu a liberação de mais R$ 50 mil reais para aplicação na melhoria e ampliação dos serviços da associação.
O deputado explicou ao secretário que a associação é uma antiga prestadora de serviços essenciais à comunidade carente do Município, em todos os aspectos, e que um dos mais importantes é a distribuição de leite e derivados de soja à famílias carentes, mas que há algum tempo vem enfrentando dificuldades financeiras, sendo socorrida por amigos da comunidade, sem um apoio consistente do governo.
O secretário ouviu o deputado e o presidente da AEASA, Juarez Rosa, expressando sua satisfação com a importância e alcance do trabalho desenvolvido pela entidade, e por isso prometeu apoiar a iniciativa da Associação Evangélica de Ariquemes.
A AEASA dispõe hoje de uma central de produção de leite e derivados de soja, a conhecida vaca mecânica, e atende a algumas centenas de famílias carentes de Ariquemes, e de acordo com seu presidente, Juarez Rosa, a situação da entidade vem ao longo do tempo apresentando dificuldades em função da retirada de alguns incentivos e apoios, mas agora, segundo informou, espera retomar os níveis das atividades para manutenção dos atendimentos.
Com o deputado Follador, além do secretário Márcio Félix, esteve presente também o vice-prefeito de Ariquemes, Enoque Nunes, que foram saudados pelo Pastor Neris Nelson, que falou em nome da entidade e agradeceu a todos.
Fonte: Ascom
Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,
Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)