Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Uso do aplicativo “Atende em Casa – Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho

O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link https://portovelho-atendeemcasa.web.app


Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Em funcionamento desde o dia 9, o aplicativo “Atende em Casa – Covid-19”, já possui mais 400 usuários cadastrados em sua base. A funcionalidade foi implantada como suporte integrado às ações de da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), visando orientar a população e contribuir na desaceleração na curva de casos do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram coletados no último dia 18.

 

Segundo a coordenadora administrativa do Call Center, Caris Regina, o relatório de atendimentos pela ferramenta, constatou que, dos 418 usuários com sintomas gripais que buscaram receber orientação médica e ter o primeiro atendimento suspeito da Covid-19, 92 tiveram teleorientação médica (vídeo e telefone). 

 

Após o atendimento, 69 usuários foram orientados a ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Outros 15 receberam a indicação de isolamento social e, apenas quatro o isolamento domiciliar. A ferramenta também teve quatro usuários fora da finalidade.

 

INCENTIVO

 

Caris incentiva o uso do aplicativo, mas também que os pacientes fiquem atentos quanto ao trabalho da equipe de atendimento. “Tivemos 325 pessoas que fizeram a ficha e o médico entrou o contato por ligação diversas vezes, porém a chamada não foi atendida”, relatou a coordenadora do serviço, enfatizando que a ferramenta é importante no processo, por fazer a classificação de risco e teleorientação por um médico ou enfermeiro integrante parte equipe que atua no Call Center.  

 

SERVIÇO

 

O “Atende em Casa” é um aplicativo que pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link (https://portovelho-atendeemcasa.web.app). Já o Call Center está disponível pelo 0800-647-5225 (ligação gratuita).

Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)