Porto Velho (RO) domingo, 20 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Uso do aplicativo “Atende em Casa – Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho

O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link https://portovelho-atendeemcasa.web.app


Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Em funcionamento desde o dia 9, o aplicativo “Atende em Casa – Covid-19”, já possui mais 400 usuários cadastrados em sua base. A funcionalidade foi implantada como suporte integrado às ações de da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), visando orientar a população e contribuir na desaceleração na curva de casos do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram coletados no último dia 18.

 

Segundo a coordenadora administrativa do Call Center, Caris Regina, o relatório de atendimentos pela ferramenta, constatou que, dos 418 usuários com sintomas gripais que buscaram receber orientação médica e ter o primeiro atendimento suspeito da Covid-19, 92 tiveram teleorientação médica (vídeo e telefone). 

 

Após o atendimento, 69 usuários foram orientados a ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Outros 15 receberam a indicação de isolamento social e, apenas quatro o isolamento domiciliar. A ferramenta também teve quatro usuários fora da finalidade.

 

INCENTIVO

 

Caris incentiva o uso do aplicativo, mas também que os pacientes fiquem atentos quanto ao trabalho da equipe de atendimento. “Tivemos 325 pessoas que fizeram a ficha e o médico entrou o contato por ligação diversas vezes, porém a chamada não foi atendida”, relatou a coordenadora do serviço, enfatizando que a ferramenta é importante no processo, por fazer a classificação de risco e teleorientação por um médico ou enfermeiro integrante parte equipe que atua no Call Center.  

 

SERVIÇO

 

O “Atende em Casa” é um aplicativo que pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link (https://portovelho-atendeemcasa.web.app). Já o Call Center está disponível pelo 0800-647-5225 (ligação gratuita).

Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos