Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Uso do aplicativo “Atende em Casa – Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho

O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link https://portovelho-atendeemcasa.web.app


Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Em funcionamento desde o dia 9, o aplicativo “Atende em Casa – Covid-19”, já possui mais 400 usuários cadastrados em sua base. A funcionalidade foi implantada como suporte integrado às ações de da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), visando orientar a população e contribuir na desaceleração na curva de casos do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram coletados no último dia 18.

 

Segundo a coordenadora administrativa do Call Center, Caris Regina, o relatório de atendimentos pela ferramenta, constatou que, dos 418 usuários com sintomas gripais que buscaram receber orientação médica e ter o primeiro atendimento suspeito da Covid-19, 92 tiveram teleorientação médica (vídeo e telefone). 

 

Após o atendimento, 69 usuários foram orientados a ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Outros 15 receberam a indicação de isolamento social e, apenas quatro o isolamento domiciliar. A ferramenta também teve quatro usuários fora da finalidade.

 

INCENTIVO

 

Caris incentiva o uso do aplicativo, mas também que os pacientes fiquem atentos quanto ao trabalho da equipe de atendimento. “Tivemos 325 pessoas que fizeram a ficha e o médico entrou o contato por ligação diversas vezes, porém a chamada não foi atendida”, relatou a coordenadora do serviço, enfatizando que a ferramenta é importante no processo, por fazer a classificação de risco e teleorientação por um médico ou enfermeiro integrante parte equipe que atua no Call Center.  

 

SERVIÇO

 

O “Atende em Casa” é um aplicativo que pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android ou acessado pelo link (https://portovelho-atendeemcasa.web.app). Já o Call Center está disponível pelo 0800-647-5225 (ligação gratuita).

Uso do aplicativo “Atende em Casa –  Covid-19” é incentivado pela Prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Gente de Opinião Domingo, 24 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)