Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Uso de agrotóxicos é proibido nas escolas de Ariquemes


 
A Lei 1.571/10 sancionada pelo Prefeito Márcio Raposo no dia 10 deste mês, proíbe o uso de agrotóxicos nas dependências das Escolas de Ariquemes. A autoria do projeto é do vereador Valmir Francisco dos Santos.Uso de agrotóxicos é proibido nas escolas de Ariquemes - Gente de Opinião

A proibição tem como objetivo evitar danos à saúde das crianças, professores e demais profissionais que trabalham no local.

Os produtos e os agentes de processos físicos, químicos ou bioquímicos usados na produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, pastagens, proteção de florestas e também em ambientes urbanos, hídricos e industriais, são considerados nocivos para a saúde humana.

No ano passado, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – publicou uma matéria pautada em estudos que apontam graves danos à saúde relacionados ao uso desses produtos. A utilização de agrotóxicos já foi banida em diversos países.

Entre os problemas de saúde listados pela Anvisa estão danos ao tecido nervoso, à fertilidade, ao sistema digestivo, e câncer.
Sem tolerância

O endossulfam e o acetato estão banidos da Comunidade Europeia, da Argentina, da Nigéria, de Senegal, da Mauritânia, de Mali, Gâmbia e Cabo Verde. Na Índia, o uso é proibido, mas o país permite a produção do agrotóxico.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam