Domingo, 25 de julho de 2010 - 18h09
A Lei 1.571/10 sancionada pelo Prefeito Márcio Raposo no dia 10 deste mês, proíbe o uso de agrotóxicos nas dependências das Escolas de Ariquemes. A autoria do projeto é do vereador Valmir Francisco dos Santos.
A proibição tem como objetivo evitar danos à saúde das crianças, professores e demais profissionais que trabalham no local.
Os produtos e os agentes de processos físicos, químicos ou bioquímicos usados na produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, pastagens, proteção de florestas e também em ambientes urbanos, hídricos e industriais, são considerados nocivos para a saúde humana.
No ano passado, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – publicou uma matéria pautada em estudos que apontam graves danos à saúde relacionados ao uso desses produtos. A utilização de agrotóxicos já foi banida em diversos países.
Entre os problemas de saúde listados pela Anvisa estão danos ao tecido nervoso, à fertilidade, ao sistema digestivo, e câncer.
Sem tolerância
O endossulfam e o acetato estão banidos da Comunidade Europeia, da Argentina, da Nigéria, de Senegal, da Mauritânia, de Mali, Gâmbia e Cabo Verde. Na Índia, o uso é proibido, mas o país permite a produção do agrotóxico.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)