Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Usina de Tabajara: Pro Jovem ampliado para comunidades


Em Machadinho D`Oeste, o Pro Jovem Adolescente (Programa Nacional de Inclusão do Jovem) vem promovendo a integração entre famílias e as comunidades da Área Urbana e Rural.

A Equipe se desloca todas as semanas para a Área Rural. Além de oferecer oficinas e cursos de formação técnica, está levando às comunidades, atividades lúdicas, esportivas, de artes, lazer e entretenimento. A administração comemora o fato de o Pro Jovem estar atendendo também na comunidade do Distrito do 5º BEC, a 42 quilômetros da cidade-mãe.

De acordo com Jane Sicone, Coordenadora do Programa, as atividades no Distrito do 5º BEC foram iniciadas no inicio do segundo semestre deste ano e trouxe conhecimento a comunidade. “No 5º BEC implantamos cinco turnos de coletivos matutinos e vespertinos: Força Jovem, Amigo Jovem, Nós Daqui, Nós do BEC e Atitude. Desenvolvemos o Programa nos Pólos respeitando o mesmo conteúdo aplicado na cidade de Machadinho”, valorizou Jane.

Com a finalidade de beneficiar também a Comunidade do Distrito de Tabajara, na Área Ribeirinha do Rio Machado, com o Programa, o Prefeito, Marinho da CAERD (PV), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social está ampliando as ações do Pro jovem. “A proposta da administração é chegar a oito coletivos até o próximo ano, ampliando a oferta das oficinas e dos cursos”, destaca Marinho.


Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç