Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Usina de asfalto em será instalada Ji-Paraná


A cidade de Ji-Paraná irá contar com uma usina de asfalto quente que deverá ser instalada já nos primeiros meses de 2013, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

A informação foi prestada durante visita na manhã de hoje (18) pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), engenheiro Lúcio Mosquini, ao Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB).
Lúcio e Jesualdo estiveram observando o terreno onde futuramente será instalado a usina, localizado, no segundo distrito, na estrada da Linha -94 esquina com T-20.

A usina terá capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora e irá contribuir para resolução de um dos graves problemas enfrentados pela administração municipal: a recuperação de ruas com pavimento deteriorado e também a pavimentação de novas vias.

Ji-Paraná é um dos municípios do Estado que possui um dos maiores índices de vias sem pavimentação, estimasse que mais de 60% da cidade ainda não possui ruas pavimentadas. Segundo o prefeito Jesualdo, existe ainda outro fator preocupante que é a falta de infra-estrutura de saneamento básico, inexistente em Ji-Paraná.

“É de extrema importância a usina para a nossa cidade. Esta usina chega em boa hora, alem da pavimentação, teremos tapa buracos, drenagem, recapagem, e o mais importante: saneamento básico. Com isso o município passará economizar com esses serviços. Antes teríamos que buscar asfalto nas cidades de Ariquemes ou em Cacoal, cidades que já possuem usina”, ressaltou.

Lúcio Mosquini reafirmou ainda outros compromissos do Governador Confúcio Moura com a cidade de Ji-Paraná, como o Programa Asfalto Bom, onde a instalação da Usina faz parte do projeto e parte de pavimentação deverá começar em abril e a revitalização do Igarapé Pintado, cuja a obra deverá ter inicio em março com prazo de termino de 210 dias. Outra obra importante enumerada por Mosquini é a revitalização do Beira Rio Cultural, com valor inicial de cerca de R$ 2,5 milhões, está ainda em fase de projeto.

“O Governador Confúcio tem sido muito rígido com prazos de execução de obras. Ele sempre cobrado que as obras iniciadas, sejam concluídas dentro dos prazos contratuais”, lembrou.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)