Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Usina de asfalto em será instalada Ji-Paraná


A cidade de Ji-Paraná irá contar com uma usina de asfalto quente que deverá ser instalada já nos primeiros meses de 2013, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

A informação foi prestada durante visita na manhã de hoje (18) pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), engenheiro Lúcio Mosquini, ao Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB).
Lúcio e Jesualdo estiveram observando o terreno onde futuramente será instalado a usina, localizado, no segundo distrito, na estrada da Linha -94 esquina com T-20.

A usina terá capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora e irá contribuir para resolução de um dos graves problemas enfrentados pela administração municipal: a recuperação de ruas com pavimento deteriorado e também a pavimentação de novas vias.

Ji-Paraná é um dos municípios do Estado que possui um dos maiores índices de vias sem pavimentação, estimasse que mais de 60% da cidade ainda não possui ruas pavimentadas. Segundo o prefeito Jesualdo, existe ainda outro fator preocupante que é a falta de infra-estrutura de saneamento básico, inexistente em Ji-Paraná.

“É de extrema importância a usina para a nossa cidade. Esta usina chega em boa hora, alem da pavimentação, teremos tapa buracos, drenagem, recapagem, e o mais importante: saneamento básico. Com isso o município passará economizar com esses serviços. Antes teríamos que buscar asfalto nas cidades de Ariquemes ou em Cacoal, cidades que já possuem usina”, ressaltou.

Lúcio Mosquini reafirmou ainda outros compromissos do Governador Confúcio Moura com a cidade de Ji-Paraná, como o Programa Asfalto Bom, onde a instalação da Usina faz parte do projeto e parte de pavimentação deverá começar em abril e a revitalização do Igarapé Pintado, cuja a obra deverá ter inicio em março com prazo de termino de 210 dias. Outra obra importante enumerada por Mosquini é a revitalização do Beira Rio Cultural, com valor inicial de cerca de R$ 2,5 milhões, está ainda em fase de projeto.

“O Governador Confúcio tem sido muito rígido com prazos de execução de obras. Ele sempre cobrado que as obras iniciadas, sejam concluídas dentro dos prazos contratuais”, lembrou.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)