Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Usina de asfalto em será instalada Ji-Paraná


A cidade de Ji-Paraná irá contar com uma usina de asfalto quente que deverá ser instalada já nos primeiros meses de 2013, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

A informação foi prestada durante visita na manhã de hoje (18) pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), engenheiro Lúcio Mosquini, ao Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB).
Lúcio e Jesualdo estiveram observando o terreno onde futuramente será instalado a usina, localizado, no segundo distrito, na estrada da Linha -94 esquina com T-20.

A usina terá capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora e irá contribuir para resolução de um dos graves problemas enfrentados pela administração municipal: a recuperação de ruas com pavimento deteriorado e também a pavimentação de novas vias.

Ji-Paraná é um dos municípios do Estado que possui um dos maiores índices de vias sem pavimentação, estimasse que mais de 60% da cidade ainda não possui ruas pavimentadas. Segundo o prefeito Jesualdo, existe ainda outro fator preocupante que é a falta de infra-estrutura de saneamento básico, inexistente em Ji-Paraná.

“É de extrema importância a usina para a nossa cidade. Esta usina chega em boa hora, alem da pavimentação, teremos tapa buracos, drenagem, recapagem, e o mais importante: saneamento básico. Com isso o município passará economizar com esses serviços. Antes teríamos que buscar asfalto nas cidades de Ariquemes ou em Cacoal, cidades que já possuem usina”, ressaltou.

Lúcio Mosquini reafirmou ainda outros compromissos do Governador Confúcio Moura com a cidade de Ji-Paraná, como o Programa Asfalto Bom, onde a instalação da Usina faz parte do projeto e parte de pavimentação deverá começar em abril e a revitalização do Igarapé Pintado, cuja a obra deverá ter inicio em março com prazo de termino de 210 dias. Outra obra importante enumerada por Mosquini é a revitalização do Beira Rio Cultural, com valor inicial de cerca de R$ 2,5 milhões, está ainda em fase de projeto.

“O Governador Confúcio tem sido muito rígido com prazos de execução de obras. Ele sempre cobrado que as obras iniciadas, sejam concluídas dentro dos prazos contratuais”, lembrou.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam