Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Universitária sofre grave acidente em Cacoal e amigos se mobilizam para ajudá-la


 
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete S-10 e uma motocicleta BIZ, na última quarta feira, entre 17 e 17h30, deixou gravemente ferida a universitária Márcia Teodoro Carvalho. A jovem, que é universitária do Pró-Uni e cuja família mora em Machadinho do Oeste, sofreu fraturas nas pernas, uma exposta na tíbia, uma no fêmur e outra na bacia. Inicialmente ela foi enviada à Unidade Mista de Saúde onde, infelizmente, não teve um atendimento condizente com as suas necessidades.Universitária sofre grave acidente em Cacoal e amigos se mobilizam para ajudá-la   - Gente de Opinião

Devido à gravidade dos ferimentos, uma de suas amigas, a Emanuella Smith, juntamente com outros amigos conseguiu transferi-la para o Hospital dos Acidentados, por volta de 05h30 da manhã de sexta-feira, uma vez que a mesma não teve um atendimento digno nos dois dias em que permaneceu na Unidade Mista. No hospital dos acidentados, conforme conta Emanuella Smith, a vítima submeteu-se a uma cirurgia que, em princípio, correu tudo bem.

Márcia chegou a deixar o quarto, mas por volta das 12h30min ela começou a passar mal, devido a uma supspeita de embolia pulmonar e foi socorrida às pressas. O médico que a atendeu decidiu que ela precisava ser removida para a UTI.

A mãe de Emanuela, que é enfermeira, foi com a vítima até a cidade de Vilhena e os amigos estão lutando para conseguir o dinheiro, cerca de seis mil reais para pagar as despesas no Hospital dos Acidentados e mais a entrada para o atendimento na UTI. A situação da vítima é grave e a população de Cacoal está sendo conclamada para ajudar de alguma forma, inclusive adquirindo uma rifa de um micro-ondas, no valor de R$ 2,00 cada uma, cujo valor será integralmente utilizado para custear essas despesas.

Pede-se ainda aos que se sentiram sensibilizados com essa situação que a ajudem com doações na conta corrente da mãe da vítima. Os dados da conta bancária é Agência 2265-9, Conta Corrente 5035-0, Banco do Brasil, em nome de Maria José Teodoro.
Lembrem-se que vivemos em um mundo onde, apesar do materialismo reinante, ainda há espaço para a solidariedade social e gestos de altruísmo. Façamos a diferença ao agirmos como cristãos que somos.

Os que preferirem ajudar comprando uma cota da rifa podem entrar em contato com Fabrício pelo celular 8131-7882. 

Fonte: Central Brasileira de Informações

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento