Sábado, 19 de janeiro de 2013 - 21h53
Distante a 150 quilômetros de Porto Velho e com uma população estimada em 25 mil habitantes, o distrito de União Bandeirantes sofre com a falta de um cemitério. Os sepultamentos são feitos em Jacy-Paraná ou em Porto Velho e são dispendiosos e muitas vezes levam até seis horas para ser realizado.
A declaração é do líder comunitário Ademilson Maria de Souza, o popular "Dicão" que entregou um abaixo-assinado com pelo menos quinhentas assinaturas de moradores, solicitando a intervenção da Prefeitura na situação. O documento foi entregue ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) que irá solicitar providências à Semusb.
“Parece ser um problema simples, mas não é. Além da consternação de um ente querido, a população ainda tem que percorrer algumas horas até chegar a cidade para o enterro. É certamente dispendioso e psicologicamente desgastante. A grande maioria das famílias não tem sequer recursos para enterrar seus parentes com dignidade”, disse Fogaça.
O vereador alertou ainda que União Bandeirantes é um distrito de difícil acesso e trazer um corpo para sepultamento seja a Jacy-Paraná ou Porto Velho, sempre exige um esforço a mais. “É inconcebível que um distrito com 13 anos de existência ainda careça de estruturas mínimas como essa. Vamos levar esse pleito à Prefeitura e cobrar a solução que o povo de União Bandeirantes tanto precisa”, finalizou.
Fonte: Marcos Santana
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)