Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 21h01
As Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc) realiza entre os dias 07 e 08 de novembro, o Workshop Vivencial com o tema: “Consciência e Corporeidade: uma integração entre a mente e o corpo”. O evento é realizado pelo Curso de Psicologia e o Instituto Integral da Consciência (INIC). As inscrições, com vagas limitadas, estão sendo feitas na coordenação de Psicologia da Unesc/Cacoal. Informações por meio do telefone: (69) 3441-4503.
De acordo com o coordenador do curso, professor Eduardo Neves, o workshop busca promover o autoconhecimento através do corpo e sua memória celular, desenvolver o senso do sentir e perceber como requisitos da auto-regulação para se construir o conhecimento de forma teórica e vivencial, integrando mente, corpo e consciência.
Os organizadores solicitam dos participantes que venham com roupas confortáveis para movimentação corporal e não se esquecerem das respectivas toalhas. O evento é voltado para estudantes de diversas áreas, profissionais e demais pessoas interessadas.
O corpo é o instrumento que possibilita estar na vida e viver as mais fantásticas experiências. Através da integração da consciência abre-se um leque para se tornar mais criativo, eliminando o stress e favorecendo maior qualidade de vida e saúde.
Facilitadora do workshop
Para ministrar o workshop, os idealizadores convidaram a professora doutora, Monica S. Borine, congressista nacional e internacional em psicologia clínica. A facilitadora tem doutorado em psicologia nos transtornos mentais, mestrado em psicologia da saúde em neuropsicologia da emoção, cognição e consciência em laboratório do Instituto de Psiquiatria da USP com eletroencefalograma de alta resolução. É especializada em Psicoterapia Corporal e é psicóloga clínica há 20 anos, orientando e supervisionando grupos, além de ser pedagoga e educadora, também, na área de pós-graduação.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)