Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Unesc realiza workshop vivencial



As Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc) realiza entre os dias 07 e 08 de novembro, o Workshop Vivencial com o tema: “Consciência e Corporeidade: uma integração entre a mente e o corpo”. O evento é realizado pelo Curso de Psicologia e o Instituto Integral da Consciência (INIC). As inscrições, com vagas limitadas, estão sendo feitas na coordenação de Psicologia da Unesc/Cacoal. Informações por meio do telefone: (69) 3441-4503.

De acordo com o coordenador do curso, professor Eduardo Neves, o workshop busca promover o autoconhecimento através do corpo e sua memória celular, desenvolver o senso do sentir e perceber como requisitos da auto-regulação para se construir o conhecimento de forma teórica e vivencial, integrando mente, corpo e consciência.

Os organizadores solicitam dos participantes que venham com roupas confortáveis para movimentação corporal e não se esquecerem das respectivas toalhas. O evento é voltado para estudantes de diversas áreas, profissionais e demais pessoas interessadas.

O corpo é o instrumento que possibilita estar na vida e viver as mais fantásticas experiências. Através da integração da consciência abre-se um leque para se tornar mais criativo, eliminando o stress e favorecendo maior qualidade de vida e saúde.

Facilitadora do workshop

Para ministrar o workshop, os idealizadores convidaram a professora doutora, Monica S. Borine, congressista nacional e internacional em psicologia clínica. A facilitadora tem doutorado em psicologia nos transtornos mentais, mestrado em psicologia da saúde em neuropsicologia da emoção, cognição e consciência em laboratório do Instituto de Psiquiatria da USP com eletroencefalograma de alta resolução. É especializada em Psicoterapia Corporal e é psicóloga clínica há 20 anos, orientando e supervisionando grupos, além de ser pedagoga e educadora, também, na área de pós-graduação.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce