Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 10h18
As Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) obteve do MEC, Ministério da Educação, a autorização para o funcionamento de dois novos cursos no município de Vilhena. As portarias de reconhecimento, nº 111 e 112, foram publicadas no dia 04 de fevereiro de 2010, por meio do Diário Oficial da União.
De acordo com o diretor geral da Instituição, professor Ismael Cury, os novos cursos são os de Biomedicina e Ciências Contábeis (Bacharelados) para o campus da UNESC em Vilhena. A princípio as atividades serão desenvolvidas no prédio do SESI, por meio de convênio firmado com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).
“Agradecemos o empenho do prefeito Jose Rover (PP) e de toda sua equipe. A educação é o melhor caminho para o progresso de uma cidade” destacou o diretor, salientando que a primeira semente foi plantada no Cone Sul do Estado e parte do Mato Grosso.
Aquisição
O presidente da mantenedora, Dr. Antônio Carlos Nascimento, enfatiza que a faculdade já dispõe de um terreno doado, por um empresário local, com área de seis hectares para a construção do campus universitário.
Além dos cursos citados acima, já foram protocolados no MEC no final de 2009, os projetos para os cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.
A planta arquitetônica do projeto inicial da Instituição foi apresentada ao prefeito José Rover. O projeto será implantado numa área de 60.000 m², próximo ao residencial Alphaville I. De acordo com Cury, a faculdade será construída por pavilhões, cada um com 20 salas de aula.
Para o prefeito de Vilhena, a Unesc vem somar com as instituições de ensino já existentes no município e contribuirá de modo significativo para o desenvolvimento da cidade, enfatizando, ainda, a importância de se oferecer aos jovens e adultos, a oportunidade de ingressar no ensino superior.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)