Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

UAB disponibiliza cursos gratuitos de especialização


 
A Prefeitura de Ji-Paraná, através do seu pólo de apoio presencial do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), comunica aos interessados em participar do processo seletivo para cursos de especialização que estão disponibilizadas 150 vagas divididas em pós-graduação em administração pública, administração pública municipal e gestão em saúde. Os cursos são gratuitos.

De acordo com o edital disponibilizado no site www.unir.br as aulas serão ministradas na modalidade a distância, com encontros e provas presenciais, nos finais de semana, nos pólo de apoio presencial da UNIR em Ji-Paraná. O candidato deverá possuir diploma de graduação de curso, atuar em órgão a administração pública, seja federal, estadual ou municipal.

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira composta pela inscrição on-line do candidato pelo endereço www.processoseletivopnap.unir.br, e a segunda será composta pela avaliação curricular, de caráter classificatório.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de maio de 2011 seguindo até 27 de maio de 2011, às 18 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 1º de julho de 2011.

A Unir também estará realizando os cursos em Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Chupinguaia.

O que é UAB?

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)