Porto Velho (RO) domingo, 23 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

UAB disponibiliza cursos gratuitos de especialização


 
A Prefeitura de Ji-Paraná, através do seu pólo de apoio presencial do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), comunica aos interessados em participar do processo seletivo para cursos de especialização que estão disponibilizadas 150 vagas divididas em pós-graduação em administração pública, administração pública municipal e gestão em saúde. Os cursos são gratuitos.

De acordo com o edital disponibilizado no site www.unir.br as aulas serão ministradas na modalidade a distância, com encontros e provas presenciais, nos finais de semana, nos pólo de apoio presencial da UNIR em Ji-Paraná. O candidato deverá possuir diploma de graduação de curso, atuar em órgão a administração pública, seja federal, estadual ou municipal.

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira composta pela inscrição on-line do candidato pelo endereço www.processoseletivopnap.unir.br, e a segunda será composta pela avaliação curricular, de caráter classificatório.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de maio de 2011 seguindo até 27 de maio de 2011, às 18 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 1º de julho de 2011.

A Unir também estará realizando os cursos em Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Chupinguaia.

O que é UAB?

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil