Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

UAB disponibiliza cursos gratuitos de especialização


 
A Prefeitura de Ji-Paraná, através do seu pólo de apoio presencial do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), comunica aos interessados em participar do processo seletivo para cursos de especialização que estão disponibilizadas 150 vagas divididas em pós-graduação em administração pública, administração pública municipal e gestão em saúde. Os cursos são gratuitos.

De acordo com o edital disponibilizado no site www.unir.br as aulas serão ministradas na modalidade a distância, com encontros e provas presenciais, nos finais de semana, nos pólo de apoio presencial da UNIR em Ji-Paraná. O candidato deverá possuir diploma de graduação de curso, atuar em órgão a administração pública, seja federal, estadual ou municipal.

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira composta pela inscrição on-line do candidato pelo endereço www.processoseletivopnap.unir.br, e a segunda será composta pela avaliação curricular, de caráter classificatório.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de maio de 2011 seguindo até 27 de maio de 2011, às 18 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 1º de julho de 2011.

A Unir também estará realizando os cursos em Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Chupinguaia.

O que é UAB?

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie