Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

UAB disponibiliza cursos gratuitos de especialização


 
A Prefeitura de Ji-Paraná, através do seu pólo de apoio presencial do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), comunica aos interessados em participar do processo seletivo para cursos de especialização que estão disponibilizadas 150 vagas divididas em pós-graduação em administração pública, administração pública municipal e gestão em saúde. Os cursos são gratuitos.

De acordo com o edital disponibilizado no site www.unir.br as aulas serão ministradas na modalidade a distância, com encontros e provas presenciais, nos finais de semana, nos pólo de apoio presencial da UNIR em Ji-Paraná. O candidato deverá possuir diploma de graduação de curso, atuar em órgão a administração pública, seja federal, estadual ou municipal.

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira composta pela inscrição on-line do candidato pelo endereço www.processoseletivopnap.unir.br, e a segunda será composta pela avaliação curricular, de caráter classificatório.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de maio de 2011 seguindo até 27 de maio de 2011, às 18 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 1º de julho de 2011.

A Unir também estará realizando os cursos em Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Chupinguaia.

O que é UAB?

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)