Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tudo pronto para o carnaval popular de Ji-Paraná


A Comissão Organizadora do carnaval popular de Ji-Paraná divulgou as atrações das três noites do Jifolia. A festividade terá inicio neste sábado (09) no Ginásio Gerivaldão e se estende até a próxima terça-feira (11). Também haverá matinê no domingo a tarde.

Estão confirmados para abertura e encerramento da festa a Banda Groove Bom da cidade de Porto Velho; a Banda Cheque Mate, Vanucci e Banda, Swing Êxtase a dupla Renato e Andriel,  Alô Junior e banda, e os Djs Renan, Diego e Hugo.

A Comissão formada pela Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, os vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristiana, a secretária de Esportes Seloi Totti e o diretor executivo da Senmosp, Marcos Gross, informaram ainda que o Carnaval terá inicio sempre às 21hs, a exceção será apenas no domingo quando haverá matinê iniciando às 16hs.

Os vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristina salientaram que a ONG Coração e a Missão Ebenezer vão atuar nas barracas de bebidas e alimentação cadastradas para o carnaval, revertendo a arrecada para suas obras assistênciasi.

Já a presidente da Fundação Keila Barbosa, reforçou as ações de segurança e prevenção acordadas com o Ministério Público. “A única solicitação do MP foi que sejam proibidas a venda e entrada de garrafas e caixas térmicas nas dependências do ginásio. As outras solicitações já haviam sido antecipadas pela Comissão, garantiu Keila Barbosa, referindo-se as atuações da Polícia Militar, EMTU, Conselho Tutelar, DST Aids, Corpo de Bombeiros.

Outra informação prestada pela Comissão é no sábado, domingo e segunda-feira foi definido o fechamento das Ruas Júlio Guerra, Pedro Teixeira, Transcontinental e parte da Seis de Maio nas proximidades do Gerivaldão. A decisão foi tomada em parceria com a Polícia Militar, EMTU e Secretaria de Obras, representada pelo Diretor Executivo Marcos Gross para garantir a segurança dos brincantes. Serão disponibilizados 40 policiais militares por noite, mais agentes da EMTU, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)