Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tudo pronto para o carnaval popular de Ji-Paraná


A Comissão Organizadora do carnaval popular de Ji-Paraná divulgou as atrações das três noites do Jifolia. A festividade terá inicio neste sábado (09) no Ginásio Gerivaldão e se estende até a próxima terça-feira (11). Também haverá matinê no domingo a tarde.

Estão confirmados para abertura e encerramento da festa a Banda Groove Bom da cidade de Porto Velho; a Banda Cheque Mate, Vanucci e Banda, Swing Êxtase a dupla Renato e Andriel,  Alô Junior e banda, e os Djs Renan, Diego e Hugo.

A Comissão formada pela Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, os vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristiana, a secretária de Esportes Seloi Totti e o diretor executivo da Senmosp, Marcos Gross, informaram ainda que o Carnaval terá inicio sempre às 21hs, a exceção será apenas no domingo quando haverá matinê iniciando às 16hs.

Os vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristina salientaram que a ONG Coração e a Missão Ebenezer vão atuar nas barracas de bebidas e alimentação cadastradas para o carnaval, revertendo a arrecada para suas obras assistênciasi.

Já a presidente da Fundação Keila Barbosa, reforçou as ações de segurança e prevenção acordadas com o Ministério Público. “A única solicitação do MP foi que sejam proibidas a venda e entrada de garrafas e caixas térmicas nas dependências do ginásio. As outras solicitações já haviam sido antecipadas pela Comissão, garantiu Keila Barbosa, referindo-se as atuações da Polícia Militar, EMTU, Conselho Tutelar, DST Aids, Corpo de Bombeiros.

Outra informação prestada pela Comissão é no sábado, domingo e segunda-feira foi definido o fechamento das Ruas Júlio Guerra, Pedro Teixeira, Transcontinental e parte da Seis de Maio nas proximidades do Gerivaldão. A decisão foi tomada em parceria com a Polícia Militar, EMTU e Secretaria de Obras, representada pelo Diretor Executivo Marcos Gross para garantir a segurança dos brincantes. Serão disponibilizados 40 policiais militares por noite, mais agentes da EMTU, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)