Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tudo pronto para início de ano letivo em Ji-Paraná



Segundo informações do Secretário de Educação de Ji-Paraná, Vanderlei Nunes, está tudo pronto para receber os mais de seis mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. As aulas serão iniciadas no próximo dia 7 de fevereiro, segunda-feira.

Em 2010 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu o ano letivo com 6.402 alunos. De acordo com Vanderlei, o município disponibilizou para 2011, 6.800 vagas, e destas, 6.645 já foram preenchidas. “Ainda temos algumas escolas que oferecem vagas, pedimos aos pais dos nossos estudantes que não deixem de matricular seus filhos, a nossa meta é preencher o número total de vagas oferecidas e garantir que todas as crianças do município freqüentem a escola e sejam muito bem atendidas. Já estamos com tudo pronto, desde o transporte escolar à merenda. Vamos iniciar o ano com sucesso”, comentou.

Atualmente a rede municipal de ensino é formada por 27 escolas, sendo 17 da zona urbana e 10 da rural. O transporte escolar é realizado por 60 ônibus que atendem 2.500 alunos da zona rural.

“Estamos cumprindo com tudo que prometemos para 2011. Para atender o bairro Novo Ji-Paraná estamos reativando a Escola Tupi, localizada no Setor Itapirema, na Linha 8. A escola estará atendendo no período matutino, com turmas de 1º ao 5º ano. Também já providenciamos o transporte para esses alunos”, explicou Vanderlei.

O Secretário explicou ainda que a direção de algumas escolas foi modificada com intuito de oferecer um melhor serviço à comunidade.

Vistoria

Segundo Vanderlei, todos os ônibus que realizam o transporte escolar dos alunos da rede municipal estarão sendo vistoriados, a partir de amanhã (3) pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), com objetivo de garantir a segurança dos 2.500 alunos que realizam transporte.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)