Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 - 12h06
Segundo informações do Secretário de Educação de Ji-Paraná, Vanderlei Nunes, está tudo pronto para receber os mais de seis mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. As aulas serão iniciadas no próximo dia 7 de fevereiro, segunda-feira.
Em 2010 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu o ano letivo com 6.402 alunos. De acordo com Vanderlei, o município disponibilizou para 2011, 6.800 vagas, e destas, 6.645 já foram preenchidas. “Ainda temos algumas escolas que oferecem vagas, pedimos aos pais dos nossos estudantes que não deixem de matricular seus filhos, a nossa meta é preencher o número total de vagas oferecidas e garantir que todas as crianças do município freqüentem a escola e sejam muito bem atendidas. Já estamos com tudo pronto, desde o transporte escolar à merenda. Vamos iniciar o ano com sucesso”, comentou.
Atualmente a rede municipal de ensino é formada por 27 escolas, sendo 17 da zona urbana e 10 da rural. O transporte escolar é realizado por 60 ônibus que atendem 2.500 alunos da zona rural.
“Estamos cumprindo com tudo que prometemos para 2011. Para atender o bairro Novo Ji-Paraná estamos reativando a Escola Tupi, localizada no Setor Itapirema, na Linha 8. A escola estará atendendo no período matutino, com turmas de 1º ao 5º ano. Também já providenciamos o transporte para esses alunos”, explicou Vanderlei.
O Secretário explicou ainda que a direção de algumas escolas foi modificada com intuito de oferecer um melhor serviço à comunidade.
Vistoria
Segundo Vanderlei, todos os ônibus que realizam o transporte escolar dos alunos da rede municipal estarão sendo vistoriados, a partir de amanhã (3) pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), com objetivo de garantir a segurança dos 2.500 alunos que realizam transporte.
Fonte: Ascom
A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-
Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações
Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese
IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co
Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD
Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret