Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tudo pronto para início de ano letivo em Ji-Paraná



Segundo informações do Secretário de Educação de Ji-Paraná, Vanderlei Nunes, está tudo pronto para receber os mais de seis mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. As aulas serão iniciadas no próximo dia 7 de fevereiro, segunda-feira.

Em 2010 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu o ano letivo com 6.402 alunos. De acordo com Vanderlei, o município disponibilizou para 2011, 6.800 vagas, e destas, 6.645 já foram preenchidas. “Ainda temos algumas escolas que oferecem vagas, pedimos aos pais dos nossos estudantes que não deixem de matricular seus filhos, a nossa meta é preencher o número total de vagas oferecidas e garantir que todas as crianças do município freqüentem a escola e sejam muito bem atendidas. Já estamos com tudo pronto, desde o transporte escolar à merenda. Vamos iniciar o ano com sucesso”, comentou.

Atualmente a rede municipal de ensino é formada por 27 escolas, sendo 17 da zona urbana e 10 da rural. O transporte escolar é realizado por 60 ônibus que atendem 2.500 alunos da zona rural.

“Estamos cumprindo com tudo que prometemos para 2011. Para atender o bairro Novo Ji-Paraná estamos reativando a Escola Tupi, localizada no Setor Itapirema, na Linha 8. A escola estará atendendo no período matutino, com turmas de 1º ao 5º ano. Também já providenciamos o transporte para esses alunos”, explicou Vanderlei.

O Secretário explicou ainda que a direção de algumas escolas foi modificada com intuito de oferecer um melhor serviço à comunidade.

Vistoria

Segundo Vanderlei, todos os ônibus que realizam o transporte escolar dos alunos da rede municipal estarão sendo vistoriados, a partir de amanhã (3) pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), com objetivo de garantir a segurança dos 2.500 alunos que realizam transporte.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam