Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tucura: R$ 30 mil para a feira agropecuária de Espigão



O deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] destinou R$ 30 mil para a realização da IX Expoeste (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Expigão do Oeste), evento que acontece no período de 12 a 19 de junho.

Valdivino Tucura argumentou que as feiras agropecuárias são eventos que movimentam a economia, gerando emprego e renda com a montagem da estrutura, que conta com exposição de máquinas, equipamentos agrícolas e veículos, sem contar a comercialização de animais e a realização de rodeios e shows artísticos. Em Espigão do Oeste, a população terá entrada franca no encerramento da festa, dia 19.

A Exposição Agropecuária de Espigão do Oeste já se consagrou como um dos maiores eventos da região. A festa virou tradição e registra recorde de público. Segundo o Deputado Tucura, a Expoeste está no coração do povo e sua realização fortalece o setor agropecuário.

Espigão do Oeste tem cerca de 40 mil habitantes e tem como base de sua economia a agricultura e a pecuária. A Associação Rural do Município é presidida pelo pecuarista Derli Pagung. Na IX Expoeste haverá shows com as duplas Zé Henrique & Gabriel (quarta-feira, dia 15) e Rio Negro & Solimões (sábado, dia 18).

Fonte: Onézio Soares
DRT-RO 633

 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Gente de Opinião Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)