Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tucura elogia Confúcio pelos investimentos em Cacoal



O deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] reconheceu publicamente os esforços do governador Confúcio Moura para melhorar a saúde na região de Cacoal. Em contato com a imprensa nesta quarta-feira, o parlamentar afirmou que a inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Regional, a entrega de outros 28 leitos de UTI (para adultos) e 150 leitos de enfermaria, além de equipamentos e veículos, em solenidade realizada na segunda-feira (11), são ações que vão revolucionar o atendimento às comunidades.

O deputado argumentou que o Hospital Regional de Cacoal foi projetado para desafogar os hospitais da Capital e que, só agora, com os investimentos realizados por Confúcio Moura e sua equipe, a unidade hospitalar poderá cumprir com este objetivo. “Estamos percebendo um governo muito mais presente junto às comunidades e isso é o que faz a diferença”, disse.

Tucura agradeceu ainda ao governador pela parceria do governo estadual junto ao prefeito Franco Vialleto (PT) pela conclusão das obras do Hospital São Daniel Comboni. “Não olhamos a cor dos partidos, mas a necessidade das comunidades que precisam de atendimento. É por isso que nós, deputados, solicitamos e o governador já anunciou a liberação de R$ 5 milhões para investir no Hospital São Daniel Comboni, uma unidade que vai atender também a pacientes com câncer. Considero uma grande vitória do povo que, mesmo com as mãos calejadas pelo serviço da roça, ajudou a erguer este hospital, que será um marco em nossa história”, afirmou o deputado.

Outra grande conquista de Cacoal, segundo o deputado Tucura, foi a entrega de ambulâncias ao Corpo de Bombeiros para atendimento à comunidade. Esta foi mais uma reivindicação nossa durante a sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Cacoal no começo deste ano. Estamos colhendo os frutos e é por isso que, mais uma vez, queremos reconhecer o empenho do governador Confúcio Moura por Cacoal.

Incentivos Fiscais e Vôos da Trip

Valdivino Tucura disse que o governo estadual tem se empenhado para colocar em funcionamento o aeroporto de Cacoal. Para garantir o início dos vôos diários na cidade, Governo do Estado concederá incentivos fiscais sobre o ICMS cobrado do querosene, um dos principais itens na planilha de custos das empresas aéreas. O governador garantiu que serão disponibilizados ainda quinze soldados do Corpo de Bombeiros para o aeroporto, cumprindo exigência da Agência Nacional de Aviação Civil e assumiu a instalação de um posto de abastecimento para as aeronaves. “É mais um passo importante para Cacoal, que poderá receber grandes investimentos a partir do aeroporto”, conclui o deputado.

Fonte: Onézio Soares
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç