Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 - 18h35
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, a cerimônia de passagem de comando da 3º Sessão de Combate a Incêndio (SCI), do Corpo de Bombeiros, em Candeias do Jamari. O novo comandante é o tenente Jesus de Sousa Castro.
Seguindo o ritual da corporação, a solenidade foi prestigiada por autoridades civis, militares, população e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza.
A troca do comando foi em decorrência do ex-comandante do 3º SCI, tenente José Joaquim da Silva, ter sido designado para assumir nova função no grupamento instalado em Vilhena.
O prefeito Dinho Sousa devido a outros compromissos, não pode estar presente a solenidade, no entanto, nas foi representado na solenidade o secretário de Educação, Alcimar Casal, que parabenizou o Corpo de Bombeiros, em especial o comandante que deixa o posto, pelos serviços prestados durante o processo de implantação do Corpo de Bombeiros no município.
“Nessa política democrática a Prefeitura de Candeias do Jamari pretende dar continuidade a parceria promissora firmada com o Corpo Bombeiros", disse o secretário.
O comandante dos Bombeiros, coronel Lioberto Ubirajara, também destacou a importância do apoio do município nesse período de um ano, em que a prefeitura está acolhendo o comando da 3º Sessão de Combate a Incêndio em uma das salas do Centro Cultural.
“Vamos trabalhar para em seis meses montarmos um quartel do Corpo de Bombeiros em Candeias do Jamari. Sabemos da posição estratégia que tem o município para o estado e um quartel na cidade facilitará muito os nossos atendimentos”, adiantou coronel Lioberto.
O tenente José Joaquim, que comandou o SCI de Candeias por um ano, em sua despedida expôs os avanços que ocorreram no âmbito da corporação e enfatizou os investimentos na companhia no serviço de resgate e também no atendimento geral. Lembrou ainda da interação social por meio do trabalho desenvolvido pelos bombeiros durante os principais eventos no município.
O Tenente Jesus Souza Castro, que assume o posto, considerou sua nova missão um desafio. Ele trabalhou nos últimos anos na parte administrativa da instituição e tem experiência na área de resgate em incêndio, emergência hospitalar, além de ser monitor de educação física.
"Estou aceitando este desafio de trabalhar na parte operacional, no sentido de colaborar com a valorização do profissional da área e nos serviços preventivos, envolvendo a comunidade", frisou.
Fonte: Shyley Saíssem
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)