Sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 11h09
Foi realizada na última terça-feira, às 18horas a solenidade de substituição do Comando do 4° Batalhão de Policia Militar, na cidade de Cacoal/RO. O major PM Pm Vanderley da Costa, passou as funções de Comandante do 4° Batalhão PM ao ao major PM Sérgio Basila.
Durante a solenidade, que foi presidida pelo Subcomandante Geral da Polícia Militar cornel PM Adilberto Saraiva Maciel, o Comandate substituído em um discurso emocionado, enumerou seus projetos desenvolvidos durante sua gestão e agradeceu à tropa o apoio e o profissionalismo com que desempenharam suas funções durante o período em que esteve à frente do Comando do 4° Batalhão PM.
O Subcomandante Geral coronel Maciel exaltou os bons serviços prestados pelo major PM Costa e desejou sucesso ao Comandante que assumiu o carrgo.
O novo Comandante major PM Sérgio Basila ingressou na PMRO no ano de 1992, tendo exercido as funções de Comandante da Companhia de Policiamento Ostensivo no período de 1994 a 1997. Em 1998 foi transferido para o 2° BPM em Ji-Paraná, onde coordenou diversos cursos de Formação de Policiais, Cabos e Sargentos da PMRO. Atualmente estava prestando serviço na Coordenadoria Regional de Policiamento III, na cidade de Vilhena/RO.
Prestigiaram a solenidade diversas autoridades civis e militares, como o cornel PM Lara, Coordenador da CRPIII – Coordenadoria Regional de Policiamento II, em Vilhena, o tenente cornel PM Bitencurt, Coordenador da CRP II e o tenente cornel PM Ângelo, Comandante do 2° BPM, ambos de Ji - Paraná, o prefeito de Cacoal Francesco Vialetto, o juiz Jhonny Gustavo Clemes, Juiz de Direito da Comarca de Cacoal, Valeria Giumelli Canestrini, promotora de Justiça e Antonio da Graça Souza, procurador do Estado em Cacoal, além de convidados da imprensa e da sociedade cacoalense.
Fonte:Lenilson Guedes
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)