Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Troca de Comando do 4° Batalhão da Policia Militar


Foi realizada na última  terça-feira, às 18horas a solenidade de substituição do Comando do 4° Batalhão de Policia Militar, na cidade de Cacoal/RO.    O major PM Pm Vanderley da Costa, passou as funções de Comandante do 4°  Batalhão PM ao ao major PM  Sérgio Basila.

Durante a solenidade, que foi presidida pelo Subcomandante Geral da Polícia Militar cornel PM  Adilberto Saraiva Maciel, o Comandate  substituído em um discurso emocionado, enumerou seus projetos desenvolvidos durante sua gestão  e agradeceu à tropa o apoio e o profissionalismo com que desempenharam suas funções durante o período em que esteve à frente do Comando do 4° Batalhão PM.

O Subcomandante Geral coronel Maciel exaltou os  bons serviços prestados pelo major PM  Costa e desejou sucesso ao Comandante que assumiu o carrgo.

O novo Comandante major PM Sérgio Basila ingressou na PMRO no ano de 1992, tendo exercido as funções de Comandante da Companhia de Policiamento Ostensivo no período de 1994 a 1997. Em 1998 foi transferido para o 2° BPM em Ji-Paraná, onde coordenou diversos cursos de Formação de Policiais, Cabos e Sargentos da PMRO. Atualmente estava prestando serviço na Coordenadoria Regional de Policiamento III, na cidade de Vilhena/RO.

 Prestigiaram a solenidade diversas autoridades civis e militares, como o cornel PM Lara, Coordenador da CRPIII – Coordenadoria Regional de Policiamento II, em  Vilhena, o tenente cornel  PM Bitencurt, Coordenador da CRP II e o tenente cornel PM  Ângelo,  Comandante do 2° BPM, ambos de Ji - Paraná, o prefeito de Cacoal Francesco Vialetto, o juiz  Jhonny Gustavo Clemes, Juiz de Direito da Comarca de Cacoal, Valeria Giumelli Canestrini, promotora de Justiça e Antonio da Graça Souza, procurador do Estado em Cacoal, além de convidados da imprensa e da sociedade cacoalense.

Fonte:Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)