Segunda-feira, 12 de março de 2012 - 09h59
A Trip Linhas Aéreas voltou a disponibilizar em seu site a venda de passagens para o voo com trecho entre Ji-Paraná e Porto Velho. A linha com este destino que ficou suspensa por mais de quarenta dias devido problemas estruturais com o aeroporto de Ji-Paraná, retornará no próximo dia 1 de abril, com saída programada de Ji-Paraná às 05h00 e retorno às 22h40.
A volta do voo é uma conquista de toda Região Central do Estado que depende exclusivamente do aeroporto jiparanaense, mas agora com uma vantagem: os passageiros poderão se deslocar à capital Porto Velho e retornar no mesmo dia. Uma vantagem que otimizará o custo da viagem, já que não haverá a necessidade com gastos em hospedagens.
Segundo o administrador do Aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro, o novo horário de voo beneficiará comerciantes, empresários, e em especial, as viagens de urgências de Ji-Paraná para a Capital do Estado, com uma aeronave ATR-72 com capacidade para acomodar 68 passageiros, mais a tripulação.
As ações conjuntas entre políticos e empresários foram determinantes para que fossem sanadas uma série de exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) visando adequar o aeroporto José Coleto às normas de segurança aeroviárias. A última dessas exigências, a realização do teste de atrito da pista, será realizada pelo DER-RO nos próximos dias 14 e 15 de março.
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um dos defensores do aeroporto, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado através do DER-RO, não só na contratação de uma empresa para realizar o teste de atrito da pista, mas também na manutenção de toda extensão da pista de pouso e decolagem do aeródromo e na liberação de recursos para estruturação do José Coleto.
Através do DER-RO foram liberadas emendas do deputado Jesualdo Pires de R$ 80 mil para sinalização noturna da pista e R$ 100 mil para a compra de uma esteira rolante para desembarque de bagagens e reforma do terminal de passageiros.
“Temos que enaltecer os esforços do Diretor do DER, Lucio Mosquini, em atender nossas solicitações em prol do aeroporto e também o brilhante trabalho do deputado federal Marcos Rogério (PDT) junto aos técnicos da Agência Nacional de Viação Civil e na captação de recursos federais para estruturação do aeroporto. É um trabalho de união de forças políticas e empresariais que vem dando certo”, observou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)