Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tribunal de Contas investe em tecnologia


Lúcio Albuquerque

Investimentos em tecnologia e em treinamento de pessoal, são duas ações colocadas em prática pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO – para que possa dar melhor qualidade ao resultado final do seu trabalho, o que inclui diálogo e orientação constante aos jurisdicionados. Exemplo disso foi a realização em agosto do V Encontro de Atualização Administrativa que reuniu, em quatro cidades-pólo, cerca de 600 técnicos de órgãos municipais e estaduais.

Para enfrentar e dar respostas à sociedade, que cobra cada vez mais transparência e rapidez tanto na aplicação de recursos públicos quanto na fiscalização da gestão pública e, visando o futuro - que já começou – o TCE-RO tem buscado também a aproximação com o cidadão, sendo uma das armas utilizadas a informática.

Para isso, vários programas vêm sendo desenvolvidos pelos técnicos do Tribunal, visando a redução de custos e melhor utilização de tempo e meios, caso, por exemplo, do programa Sigap – Sistema Integrado de Gestão de Auditoria Pública, que permite o envio pelos jurisdicionados de documentos a serem analisados pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCE, inclusive os balancetes mensais.

Na área de Informática também foi disponibilizado para uso da população o link Contas Públicas, onde o cidadão pode tomar conhecimento de como os recursos públicos vêm sendo utilizados pelas prefeituras, pelo Estado e por todos órgãos das administrações direta e indireta.

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam