Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Tribunal de Contas de Rondônia terá Sede em Ariquemes



O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, visitou, nesta terça-feira, 2, o terreno onde será instalada a Secretaria Regional de Controle Externo de Ariquemes, que vai atender ainda outros oito municípios da Região da Grande Ariquemes.

Acompanhado do vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; do ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e da arquiteta Cristina Barreiros; o conselheiro-presidente foi recebido em Ariquemes pelo prefeito Confúcio Moura; pelo vice Márcio Raposo; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Saulo Moreira; e os vereadores Clóvis José; Valmir Francisco dos Passos (Val); e Enoque Nunes.

A comitiva do TCE e os gestores públicos conheceram e colheram informações sobre o terreno, que mede 1,5 mil metros quadrados (30x50) e fica na Rua Democrata, Setor Institucional, em Ariquemes.

Aprovada

Na ocasião, o prefeito Confúcio Moura e o presidente da Câmara, Saulo Moreira, aproveitaram para informar que a lei que autoriza a doação do terreno para a construção da regional já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo. “A instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios aos municípios da Região, uma vez que eles poderão receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais, sem precisar se deslocar até Porto Velho”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Câmara de Ariquemes, Saulo Moreira, o TCE acerta ao descentralizar suas ações e se aproximar dos cidadãos do interior do Estado. Ele chamou a atenção também para o fato de a presença do Tribunal de Contas servir para fortalecer a gestão pública na Região.

Rapidez

Já o presidente José Gomes elogiou a rapidez com que ocorreu todo o processo de doação do terreno. "É um aspecto muito positivo, pois demonstra o interesse do município em consolidar essa parceria com o Tribunal de Contas, ao oportunizar a instalação de mais uma unidade regional", comentou ao receber o documento das mãos do prefeito Confúcio Moura, do vice Marcio, e dos vereadores: Saulo e Clóvis.

O conselheiro-presidente lembrou, ainda, que a nova regional permitirá ao TCE ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados, bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos. A expectativa é de que a obra comece no início de 2011.

Além de Ariquemes, serão atendidos pela Regional, os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas.

Visita à Câmara

Após visitarem o terreno onde será construída a Sede do TCE, a comitiva visitou a Câmara Municipal de Ariquemes. O presidente do Tribunal passou por quase todos os departamentos e gabinetes dos vereadores, cumprimentou funcionários e elogiou o investimento feito pela atual Legislatura nas instalações da Casa de Leis. “Está muito bem equipada, e bem preparada para atender a população, não é mesmo?”, disse aos que o acompanhavam ao observar o plenário da Câmara. Todos concordaram e complementaram os elogios parabenizando o presidente Saulo Moreira pelo trabalho que vem realizando. Em seguida, a comitiva e as autoridades que acompanharam os gestores do TCE se serviram de um café da manhã.

Fontes: Ascom/TCE/Câmara de Vereadores de Ariquemes

Mais Sobre Municípios

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co