Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Tribunal de Contas assina o contrato para construir regional em Vilhena



Com prazo de 150 dias para a entrega do prédio, o Tribunal de Contas do Estado e o Deosp assinaram nesta quinta-feira, 3, com a empresa Coplan, o contrato para a construção da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Vilhena, a primeira das cinco previstas para instalação – além dessa também em São Miguel do Guaporé, Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná.

Ao assinar o contrato, o presidente José Gomes de Melo, do TCE, disse estar sendo iniciada mais uma etapa do projeto desenvolvido desde 2004 pelo Tribunal, visando maior aproximação com os jurisdicionados, acrescentando que a intenção é fazer funcionar a Regional ainda este ano.

Ele agradeceu a parceria oferecida pelo Governo do Estado, através do Deosp, e o apoio da prefeitura e da Câmara de Vilhena, elogiando também o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Projetos e Obras do TCE.

Para o secretário do Deosp, Alceu Dias, o trabalho realizado com o TCE – a construção do anexo e do almoxarifado (em andamento) – representa "a seqüência da orientação do governador Ivo Cassol de atuar sempre em parceria com os demais setores da estrutura do Estado". O representante da Coplan, Raildo Pascoal, afirmou que a construtora vai honrar o prazo estabelecido pelo contrato.

A Regional do TCE em Vilhena será na avenida Luiz Maziero, setor 5, quadra 94, numa área aproximada de 3 mil metros quadrados, e se comporá de um prédio de 450 metros quadrados, em piso único, contando, além dos espaços para o funcionamento da repartição, um auditório, conforme o projeto assinado pela arquiteta Cristina Barreiros.

Ao final da cerimônia, o presidente José Gomes disse esperar também iniciar a obra da Regional de Cacoal ainda este ano.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos