Quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 13h34
Com prazo de 150 dias para a entrega do prédio, o Tribunal de Contas do Estado e o Deosp assinaram nesta quinta-feira, 3, com a empresa Coplan, o contrato para a construção da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Vilhena, a primeira das cinco previstas para instalação além dessa também em São Miguel do Guaporé, Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná.
Ao assinar o contrato, o presidente José Gomes de Melo, do TCE, disse estar sendo iniciada mais uma etapa do projeto desenvolvido desde 2004 pelo Tribunal, visando maior aproximação com os jurisdicionados, acrescentando que a intenção é fazer funcionar a Regional ainda este ano.
Ele agradeceu a parceria oferecida pelo Governo do Estado, através do Deosp, e o apoio da prefeitura e da Câmara de Vilhena, elogiando também o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Projetos e Obras do TCE.
Para o secretário do Deosp, Alceu Dias, o trabalho realizado com o TCE a construção do anexo e do almoxarifado (em andamento) representa "a seqüência da orientação do governador Ivo Cassol de atuar sempre em parceria com os demais setores da estrutura do Estado". O representante da Coplan, Raildo Pascoal, afirmou que a construtora vai honrar o prazo estabelecido pelo contrato.
A Regional do TCE em Vilhena será na avenida Luiz Maziero, setor 5, quadra 94, numa área aproximada de 3 mil metros quadrados, e se comporá de um prédio de 450 metros quadrados, em piso único, contando, além dos espaços para o funcionamento da repartição, um auditório, conforme o projeto assinado pela arquiteta Cristina Barreiros.
Ao final da cerimônia, o presidente José Gomes disse esperar também iniciar a obra da Regional de Cacoal ainda este ano.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)