Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Treinamento sobre Relações do Trabalho em Guajará Mirim


 
A Superintendência do Trabalho está realizando treinamentos na área de Relações do Trabalho nos municípios onde estão localizadas as agências do Trabalho no interior do Estado. Nessa semana, nos dias 20 e 21 (quarta e quinta-feira), o treinamento será realizado naTreinamento sobre Relações do Trabalho em Guajará Mirim  - Gente de Opinião cidade de Guajará Mirim, a partir das 08:30h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará Mirim – ACISGM.

No treinamento são repassadas informações e atualização sobre os novos procedimentos das Seções de Relações do Trabalho – SERETs, bem como sobre a Instrução nº 15-2010, que estabelece procedimentos para a assistência e homologação na rescisão de contrato de trabalho, tendo como público alvo: Contadores, Administradores, Advogados, profissionais de RH, empresários das áreas industrial, comercial e serviços.

Para a realização desse trabalho, a Superintendência do Trabalho conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia – CRCRO, para divulgar e apoiar no que for possível os treinamentos e arregimentar o maior númeuro possíveis de contadores para participar. “ Achamos importante apoiar essas iniciativas da Superintendência do Trabalho pois subsidia os profissionais da área contábil para melhor prestar seus serviços aos seus clientes”, disse o presidente do CRCRO, José Domingos Filho.

O Superinetende, Rodrigo Nogueira, agradeceu formalmente ao presidente da Associação Comercial, o empresário Márcio de Souza Badra, que ao ser consultado, imediatamente, colocou a entidade à disposição para contribuir para o sucesso do evento, inclusive, colocando o auditório da Associação para a realiação dos trabalhos.

Trabalhos em Guajará

O Superintendente Rodrigo Nogueira, está toda essa semana em Guajará acompanhando os trabalhos da recepção do pescador artesanal para o seguro-desemprego no período do Defeso, que está acontecendo na região.

Rodrigo também participará do treinamento sobre Relações dos Trabalhos que acontecerá nos dias 20 e 21 em Guajará Mirim quando fará explanações sobre o assunto, e ainda, reunirá com a Prefeitura do Município e os empresários do setor hoteleiro da região para acertar os detalhes da programação da realização dos cursos de Gestão de alimento seguro, Planejamento e gestão financeira e Gestão de qualidade no atendimento, que será uma realização de uma parceria firmada entre a Superintendência do Trabalho, Fecormércio, associação dos empresários do setor hoteleiro do Estado, Associação Comercial e a Prefeitura Municipal de Guajará Mirim.

Fonte: Ascom/SRTE-RO

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest