Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

TRE-RO: Estudantes estão aderindo ao projeto 'Mesário Universitário'



É crescente o número de estudantes universitários que, voluntariamente, estão se envolvendo com o projeto "Mesário Universitário". Na 21ª Zona Eleitoral (Porto Velho), o primeiro universitário a se inscrever foi Thiago Castro Furtado, acadêmico do curso de Gestão Financeira da FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba (Ensino à distância).

O projeto

A idéia partiu da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que tem à frente a desembargadora Ivanira Feitosa Borges. Consiste num convênio com as Faculdades com vistas à participação de universitários nas Eleições de 2008, na condição de mesários das seções eleitorais.

Objetivo

A principal meta da Justiça Eleitoral é fomentar a cidadania e a extensão no ensino superior com a participação voluntária de acadêmicos na realização das eleições.

Benefícios

Sendo um Mesário Universitário, além de estar contribuindo com a promoção da democracia, o aluno receberá uma certidão da Justiça Eleitoral que será registrada pela sua Faculdade como atividade extracurricular, além de lhe servir para a folga em dobro no emprego e preferência na aprovação em concursos públicos quando previsto o critério nos editais.

Inscrição

Os acadêmicos que têm interesse em se inscrever precisam apenas comparecer à sua Zona Eleitoral ou preencher o formulário disponibilizado no "site" do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (www.tre-ro.gov.br) no link "Mesário Universitário".

Mesários já cadastrados

Os cidadãos que já participaram em outras eleições como mesários deverão comparecer na sua Zona Eleitoral para atualização de seus dados.

Informações

Maiores informações sobre o que é ser um mesário, requisitos e atividades do mesário, endereço e telefones das Zonas Eleitorais, dentre outras dúvidas, poderão ser fornecidas através do "site" do Tribunal, pelos telefones (69) 3211-2022/2172 ou pelo Disque-Eleição (148).

FONTE: Ascom/TRE-RO

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam