Terça-feira, 15 de julho de 2008 - 20h58
É crescente o número de estudantes universitários que, voluntariamente, estão se envolvendo com o projeto "Mesário Universitário". Na 21ª Zona Eleitoral (Porto Velho), o primeiro universitário a se inscrever foi Thiago Castro Furtado, acadêmico do curso de Gestão Financeira da FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba (Ensino à distância).
O projeto
A idéia partiu da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que tem à frente a desembargadora Ivanira Feitosa Borges. Consiste num convênio com as Faculdades com vistas à participação de universitários nas Eleições de 2008, na condição de mesários das seções eleitorais.
Objetivo
A principal meta da Justiça Eleitoral é fomentar a cidadania e a extensão no ensino superior com a participação voluntária de acadêmicos na realização das eleições.
Benefícios
Sendo um Mesário Universitário, além de estar contribuindo com a promoção da democracia, o aluno receberá uma certidão da Justiça Eleitoral que será registrada pela sua Faculdade como atividade extracurricular, além de lhe servir para a folga em dobro no emprego e preferência na aprovação em concursos públicos quando previsto o critério nos editais.
Inscrição
Os acadêmicos que têm interesse em se inscrever precisam apenas comparecer à sua Zona Eleitoral ou preencher o formulário disponibilizado no "site" do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (www.tre-ro.gov.br) no link "Mesário Universitário".
Mesários já cadastrados
Os cidadãos que já participaram em outras eleições como mesários deverão comparecer na sua Zona Eleitoral para atualização de seus dados.
Informações
Maiores informações sobre o que é ser um mesário, requisitos e atividades do mesário, endereço e telefones das Zonas Eleitorais, dentre outras dúvidas, poderão ser fornecidas através do "site" do Tribunal, pelos telefones (69) 3211-2022/2172 ou pelo Disque-Eleição (148).
FONTE: Ascom/TRE-RO
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)