Terça-feira, 15 de julho de 2008 - 20h58
É crescente o número de estudantes universitários que, voluntariamente, estão se envolvendo com o projeto "Mesário Universitário". Na 21ª Zona Eleitoral (Porto Velho), o primeiro universitário a se inscrever foi Thiago Castro Furtado, acadêmico do curso de Gestão Financeira da FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba (Ensino à distância).
O projeto
A idéia partiu da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que tem à frente a desembargadora Ivanira Feitosa Borges. Consiste num convênio com as Faculdades com vistas à participação de universitários nas Eleições de 2008, na condição de mesários das seções eleitorais.
Objetivo
A principal meta da Justiça Eleitoral é fomentar a cidadania e a extensão no ensino superior com a participação voluntária de acadêmicos na realização das eleições.
Benefícios
Sendo um Mesário Universitário, além de estar contribuindo com a promoção da democracia, o aluno receberá uma certidão da Justiça Eleitoral que será registrada pela sua Faculdade como atividade extracurricular, além de lhe servir para a folga em dobro no emprego e preferência na aprovação em concursos públicos quando previsto o critério nos editais.
Inscrição
Os acadêmicos que têm interesse em se inscrever precisam apenas comparecer à sua Zona Eleitoral ou preencher o formulário disponibilizado no "site" do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (www.tre-ro.gov.br) no link "Mesário Universitário".
Mesários já cadastrados
Os cidadãos que já participaram em outras eleições como mesários deverão comparecer na sua Zona Eleitoral para atualização de seus dados.
Informações
Maiores informações sobre o que é ser um mesário, requisitos e atividades do mesário, endereço e telefones das Zonas Eleitorais, dentre outras dúvidas, poderão ser fornecidas através do "site" do Tribunal, pelos telefones (69) 3211-2022/2172 ou pelo Disque-Eleição (148).
FONTE: Ascom/TRE-RO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)