Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

TRE realiza cadastramento eleitoral em Vale do Anari e Vista Alegre


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai realizar neste sábado (1) e domingo (2), no município de Vale do Anari, o serviço de cadastramento eleitoral. O  trabalho de atendimento aos eleitores da região acontecerá na escola Bartolomeu Lourenço, das 8 às 18 horas.

De acordo com Edgard Manoel Azevedo, assessor da corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o cadastramento é para os eleitores que estão com pendências com a Justiça Eleitoral e precisa regularizar o título eleitoral. “Muitos eleitores tiveram o título cancelado e precisam regularizar o documento, caso contrário, estarão impedidos de votar nas próximas eleições.”

 Edgard disse ser importante o comparecimento da população nos dois dias trabalho. “Existem casos de eleitores que tiveram títulos cancelados por conta de outros problemas com a Justiça. Os servidores do TRE estarão orientando a população sobre eventual pendência.” Ele acrescentou que a regularização do documento eleitoral é expedida na hora.

O serviço de cadastramento eleitoral também será realizado em Vista Alegre do Abunã, distrito do município de Porto Velho, nos dias 3 e 4 de maio, na escola Maria Abati. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), agradeceu a presidente do TRE, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, pela iniciativa de realizar o trabalho de cadastramento eleitoral. Ele  destacou ser importante o comparecimento da população, principalmente os jovens que completaram 16 anos e estão residindo agora nos municípios.

Fonte: Marcelo Freire

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç