Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Transposição em Alvorada, que sanciona PCCS dos servidores municipais



Depois de participar de reuniões em Espigão do Oeste, pela manhã, e Pimenta Bueno, na tarde da quinta-feira, a Caminhada da Transposição foi a Alvorada do Oeste, onde, após sessão extraordinária, sindicalistas e Expedito Júnior (PSDB) respondera aos questionamentos dos servidores sobre a transposição dos servidores do ex-Território. 

Expedito disse que lutou e conseguiu que nos dois anos e dez meses em que esteve no Senado Federal fazer o que tinha planejado para os oito anos de mandato, que lhe foram outorgados pelo povo de Rondônia. Sobre a transposição Expedito disse que é, acima de tudo, uma conquista dos servidores, que souberam fazer valer a sua força e, conclamados pelos parlamentares e pelo Governo do Estado, se dispuseram a ir a Brasília. Lá, os servidores mostraram ao Congresso Nacional que sabem dos seus direitos e que irão exigir a transposição até que consigam isso. 

Na sequência, o advogado da Comissão Intersindical, Diego Vasconcelos, disse que o processo da transposição não é de agora e que os sindicalistas vêm lutando para verem os servidores beneficiados, desde 2003, quando foi apresentada a propositura. 

O presidente do Sinsepol, Cícero evangelista, juntamente com o presidente do Sindfisco, Waldemir Caçador, também esclareceram os servidores sobre a transposição, respondendo aos questionamentos apresentados, como fizeram em todas as cidades que participaram das reuniões nas últimas semanas. 

O direito de aposentados e pensionistas também estão assegurados, como informaram os sindicalistas, presentes a Alvorada do Oeste a convite dos vereadores e da própria administração municipal, que ainda na sessão extraordinária da noite da quinta-feira sancionou o Plano de cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores municipais. 

Fonte: Roni Cruz

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)