Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Transposição em Alvorada, que sanciona PCCS dos servidores municipais


 
Depois de participar de reuniões em Espigão do Oeste, pela manhã, e Pimenta Bueno, na tarde da quinta-feira, a Caminhada da Transposição foi a Alvorada do Oeste, onde, após sessão extraordinária, sindicalistas e Expedito Júnior (PSDB) respondera aos questionamentos dos servidores sobre a transposição dos servidores do ex-Território. 

Expedito disse que lutou e conseguiu que nos dois anos e dez meses em que esteve no Senado Federal fazer o que tinha planejado para os oito anos de mandato, que lhe foram outorgados pelo povo de Rondônia. Sobre a transposição Expedito disse que é, acima de tudo, uma conquista dos servidores, que souberam fazer valer a sua força e, conclamados pelos parlamentares e pelo Governo do Estado, se dispuseram a ir a Brasília. Lá, os servidores mostraram ao Congresso Nacional que sabem dos seus direitos e que irão exigir a transposição até que consigam isso. 

Na sequência, o advogado da Comissão Intersindical, Diego Vasconcelos, disse que o processo da transposição não é de agora e que os sindicalistas vêm lutando para verem os servidores beneficiados, desde 2003, quando foi apresentada a propositura. 

O presidente do Sinsepol, Cícero evangelista, juntamente com o presidente do Sindfisco, Waldemir Caçador, também esclareceram os servidores sobre a transposição, respondendo aos questionamentos apresentados, como fizeram em todas as cidades que participaram das reuniões nas últimas semanas. 

O direito de aposentados e pensionistas também estão assegurados, como informaram os sindicalistas, presentes a Alvorada do Oeste a convite dos vereadores e da própria administração municipal, que ainda na sessão extraordinária da noite da quinta-feira sancionou o Plano de cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores municipais. 

Fonte: Roni Cruz

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam