Quinta-feira, 5 de março de 2020 - 18h22
O prefeito Hildon Chaves, esteve presente na manhã desta quinta-feira (5), na assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sitetuperon), onde apresentou proposta para o repasse de recursos que seriam destinados para a empresa de ônibus.
Diante da situação que os motoristas e trabalhadores do transporte coletivo urbano vêm passando nos últimos meses, com a falta do pagamento do salário de dezembro, décimo terceiro salário e salário de janeiro, o prefeito Hildon Chaves se reuniu com os trabalhadores, para afirmar que através de um acordo judicial, os recursos que seriam destinados à empresa de transporte urbano, agora serão repassados diretamente aos trabalhadores, assim dando fim a situação de descaso a que foram relegados. “O depósito será realizado na conta de cada trabalhador”, assegurou o prefeito.
Acompanhado do procurador-geral adjunto do município Salatiel Valverde, do secretário de transporte Nilton Kisner, e do secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG) Devanildo Santana, o prefeito esclareceu que devido ao não cumprimento das regras por parte da empresa, a prefeitura mesmo não tendo obrigação de efetuar pagamentos em relação ao transporte coletivo, mas que devido à gravidade da situação enfrentada pela categoria e por meio de um acordo judicial, efetuará o repasse do recurso que seria destinado ao consórcio, diretamente para os trabalhadores afetados, algo que deverá acontecer nos próximos dias.
De acordo com a previsão do prefeito, o acordo judicial já começa a passar pelos trâmites burocráticos, mas que deve estar pronto nas próximas semanas.
Também estiveram presentes na assembleia os vereadores Edwilson Negreiros (PSB), presidente da Câmara Municipal, Da Silva (PSB) e Márcio Pacele (PSB), e a presidência do sindicato dos motoristas.
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada