Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trânsito: Encontro pedagógico é realizado em Ouro Preto


O município de Ouro Preto do Oeste sediou o Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito, evento este que ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial – ACIOP. O encontro contou com a presença de diversas autoridades entre as quais o anfitrião Wagner Roberto Almeida, chefe da 7ª Ciretran, Daniel Vieira Araujo, diretor estadual de habilitação, Gildete Alencar, coordenadora de educação de trânsito do Detran e representantes da Seduc, Semece, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e entidades de classes organizadas.

O encontro foi aberto com a palestra: Educação de Trânsito como tema transversal, tendo como palestrante; Abel Sidnei. O encontro prosseguiu com outras palestras e uma oficina: O Lúdico na Educação de Trânsito com a atriz bonequeira Vavá de Castro.

Direcionado para professores e educadores das escolas tanto da rede municipal, particular e estadual, o encontro pedagógico teve por finalidade passar aos presentes como trabalhar com o trânsito nas escolas. Capacitando educadores para serem multiplicadores de ações educativas no trânsito e o mesmo seja mais seguro.

A educação para o trânsito segue a premissa da cultura de paz, contrapondo-se à toda forma de violência, com o intuito de difundir e promover a valorização da vida, o respeito ao próximo e à família, fomentar a cultura de prevenção e, acima de tudo, sensibilizar a sociedade para a adoção dessas posturas.

Wagner Almeida afirmou que ações como esta surte grande resultado. “As crianças e jovens que já na escola vem tendo noções de como é o trânsito, concerteza vai cobrar dos pais, sem falar que eles serão os próprios motoristas de amanhã, isso vai ajudar com que as pessoas sejam mais conscientes,” finaliza o chefe da 7ª Ciretran.

Outro ponto abordado foi à travessia correta na faixa de pedestres. A equipe composta pelas educadoras do Detran/RO,percorrem as escolas fazendo palestras e demonstrações de como as crianças e jovens podem ser motoristas mais conscientes no futuro. (fonte: i

As ações educativas encerraram com a entrega de certificados aos professores pela participação na oficina Pedagógica.

Fonte: ouropretoonline.com

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)