Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trânsito em Jaru será municipalizado



O município de Jaru deve ser municipalizado nos próximos meses. A garantia da municipalização veio essa semana após a entrega da documentação para cadastro do município no Conselho Estadual de Transito – CETRAN. Após análise dos documentos, Jaru será inserido no Sistema Nacional de Trânsito.

Com a municipalização o município assume a responsabilidade e passa a ter total autonomia para tomar decisões referentes ao cumprimento da legislação e as normas de trânsito na cidade, conforme estabelece o artigo 24 da Lei 9503/97.

Entre as prerrogativas, a Gerência Municipal de Transito - Gemtran poderá fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e paradas irregulares.

De acordo com o gerente municipal de trânsito, Neir de Carvalho, o município busca se adequar para a municipalização desde 2013. “Isso é um grande avanço para organizar o trânsito, porque até agora o município não podia fiscalizar”, disse Neir.

Em Rondônia, dos 52 municípios, apenas 6 estão cadastrados no CETRAN. Jaru será o sétimo a adquirir o benefício.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)