Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Transição na CDL: Conselho empossa novo presidente


Após cinco anos à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), Osmar Farinácio deixa a presidência da Instituição. Ele entrega o cargo ao empresário José Aparecido Gonçalves da Silva, que já integrava a diretoria e, agora passa a ser o responsável legítimo pelos atos a partir de março de 2013.

Segundo o assessor jurídico da CDL, Milton Fugiwara, o processo eletivo segue as determinações do Estatuto da CDL. “Na desistência do presidente, o seu vice assumiria, no caso, temos Hilarindo Aparício Inácio, porém, ele renunciou ao cargo. Por isso, uma nova eleição foi feita com o Conselho de Administração”, explicou.

“Sei que é um compromisso sério. Não tenho medo e farei uso de total transparência em meus atos. Afinal, a responsabilidade com o associado e a sociedade será o meu desafio”, falou o empossado José Aparecido. A gestão 2013-2014 tem agora a sua liderança.

Já Farinácio, esclareceu que a desistência ocorre em virtude da CDL ter uma alta demanda de ações e de colaboradores, somando aos seus afazeres empresariais e pessoais, o tempo fica insuficiente. “Estarei sempre junto, ainda faço parte da diretoria. O que desejo é o melhor para todos”, falou.

Quem é José Aparecido?

Ele nasceu em Campo Mourão (PR). Casado com Cleuseni Maria de Paula Silva e pai de dois filhos: Jaksley Diego Gonçalves e Bruna Gonçalves. José é um desafiador, saiu de sua terra natal, onde trabalhava na roça, com destino ao Estado de Rondônia em 1980.

Aqui, em Ji-Paraná, ele era empregado, mas nem por isso desistiu de seus projetos pessoais e familiares. Os anos se passaram e, em 1986, deu vida ao seu empreendimento, a loja Dallas Confecções, sendo considerada uma marca de sucesso com centenas de clientes fidelizados.

Fonte: ETIENE GONÇALVES

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)