Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 17h01
Bancários, trabalhadores de casas lotéricas, cooperativas de crédito, financiários e correspondentes bancários vão, nos dias 26 e 27 de março, participar, em Ji-Paraná, do 7º Congresso dos Bancários do Estado de Rondônia. Por isso, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), começou a convocar estes profissionais em todas as unidades para a eleição dos representantes que estarão no 7º Coban.
O SEEB esclarece que a definição dos nomes dos trabalhadores destes ramos financeiros se dará respeitando os critérios de uma pessoa para um número de 25 trabalhadores em cada unidade, ou fração igual ou superior a cada 13 trabalhadores pó unidade, ou seja, se numa agência bancária, por exemplo, atuarem 25 trabalhadores (um representante), e mais 13 trabalhadores (ou número superior a 13), será definido mais um representante, confirmando 2 representantes para esta unidade.
O COBAN
No congresso serão discutidos temas como campanha nacional 2011, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho. No entanto, diferentemente do que acontece no Encontro Estadual dos Bancários (que acontece todos os anos), o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do Sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.
“É, sobretudo, uma oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical do ramo financeiro no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton dos Santos.
No Coban estarão presentes palestrantes renomados, convidados pelo Sindicato e que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)