Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Trabalhadores do Ramo Financeiro participam do 7º Coban



Bancários, trabalhadores de casas lotéricas, cooperativas de crédito, financiários e correspondentes bancários vão, nos dias 26 e 27 de março, participar, em Ji-Paraná, do 7º Congresso dos Bancários do Estado de Rondônia. Por isso, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), começou a convocar estes profissionais em todas as unidades para a eleição dos representantes que estarão no 7º Coban.

O SEEB esclarece que a definição dos nomes dos trabalhadores destes ramos financeiros se dará respeitando os critérios de uma pessoa para um número de 25 trabalhadores em cada unidade, ou fração igual ou superior a cada 13 trabalhadores pó unidade, ou seja, se numa agência bancária, por exemplo, atuarem 25 trabalhadores (um representante), e mais 13 trabalhadores (ou número superior a 13), será definido mais um representante, confirmando 2 representantes para esta unidade.

 

O COBAN

No congresso serão discutidos temas como campanha nacional 2011, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho. No entanto, diferentemente do que acontece no Encontro Estadual dos Bancários (que acontece todos os anos), o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do Sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.

“É, sobretudo, uma oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical do ramo financeiro no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton dos Santos.

No Coban estarão presentes palestrantes renomados, convidados pelo Sindicato e que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.


Fonte: Rondineli Gonzalez
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce