Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trabalhadores do Ramo Financeiro participam do 7º Coban



Bancários, trabalhadores de casas lotéricas, cooperativas de crédito, financiários e correspondentes bancários vão, nos dias 26 e 27 de março, participar, em Ji-Paraná, do 7º Congresso dos Bancários do Estado de Rondônia. Por isso, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), começou a convocar estes profissionais em todas as unidades para a eleição dos representantes que estarão no 7º Coban.

O SEEB esclarece que a definição dos nomes dos trabalhadores destes ramos financeiros se dará respeitando os critérios de uma pessoa para um número de 25 trabalhadores em cada unidade, ou fração igual ou superior a cada 13 trabalhadores pó unidade, ou seja, se numa agência bancária, por exemplo, atuarem 25 trabalhadores (um representante), e mais 13 trabalhadores (ou número superior a 13), será definido mais um representante, confirmando 2 representantes para esta unidade.

 

O COBAN

No congresso serão discutidos temas como campanha nacional 2011, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho. No entanto, diferentemente do que acontece no Encontro Estadual dos Bancários (que acontece todos os anos), o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do Sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.

“É, sobretudo, uma oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical do ramo financeiro no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton dos Santos.

No Coban estarão presentes palestrantes renomados, convidados pelo Sindicato e que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.


Fonte: Rondineli Gonzalez
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)