Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ton entrega equipamentos em Novo Horizonte


A semana que antecedeu o fim do recesso parlamentar foi de movimentação para o deputado federal Padre Ton (PT). O parlamentar cumpriu agenda na Zona da Mata, participando da entrega de equipamentos e encontros do partido buscando organizar a legenda para as eleições de outubro na região.

Padre Ton visitou todos os municípios do regional e ainda foi a São Miguel, no Vale do Guaporé. A segunda-feira, 30, começou com a participação na assembléia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), na sede regional de Rolim de Moura e na sequência visita ao quartel da Policia Militar que, sob o comando do major Lauri Guilande, realiza o trabalho de policiamento ostensivo em toda a região, além do apoio às investigações e captura. Na pauta do encontro, melhorias para o setor de segurança.

Já no município de Novo Horizonte o deputado acompanhou o vereador Deoclécio Pinto Zolet (PT), na linha 156 norte onde foram entregues equipamentos agrícolas para três associações rurais. De acordo com o vereador, tão logo assumiu a cadeira no legislativo municipal solicitou ao então deputado Eduardo Valverde que viabilizasse recursos no valor de R$ 100 mil que, somados à contrapartida de R$ 3mil do município, foram usados para a compra de um tanque resfriador de leite 800/litros, 21 roçadeiras costais motorizadas, sete pulverizadores costais com motor, seis centrifugas para extração de mel, um motor estacionário, uma máquina de beneficiamento de arroz, três despolpadora de frutas e três botijas para inseminação artificial.

“Fico feliz com esse ato de entrega de equipamentos, fruto de um objetivo que busquei em 2008 e após buscar apoio da bancada petista recebi o compromisso do companheiro Valverde”, agradeceu o vereador, registrando principalmente o empenho de Padre Ton que acompanhou os recursos em Brasília, para que chegasse ao seu destino final, a agricultura familiar.

Sempre ligado ao associativismo, o deputado Padre Ton parabenizou a organização das famílias em associações e desejou que possam usufruir dos equipamentos entregues, em favor da geração de renda aos agricultores. “Quando fui eleito recebi das mãos do Valverde um documento sugerindo que eu acompanhasse a liberação de seus recursos e graças a Deus e ao mandato da presidenta Dilma, cerca de 90% dos recursos dele já foram entregues”, relatou Padre Ton.

Presente ao evento, o prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho (PSD), disse estar muito grato ao Partido dos Trabalhadores pelo apoio dado a sua administração em todos as instâncias. Segundo o chefe do executivo, desde que assumiu o mandato foi de Eduardo Valverde que ele recebeu o maior apoio. “Fiquei até surpreso, porque tão logo me elegi foi dele o primeiro telefonema que recebi, pedindo que eu fosse à Brasília em busca de parcerias. E se o nosso município está no caminho certo devo isso ao empenho do PT e ao padre Ton, que já visita nosso município pela segunda vez em seu mandato”, declarou o prefeito. Ainda na segunda-feira, o deputado, acompanhado do vice-prefeito de Santa Luzia, Genair Capelini, se reuniu com a executiva do partido em Nova Brasilândia.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)