Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

TJRO assina OS para conclusão da obra do fórum de Ariquemes


 

Gente de Opinião

Construção do novo prédio terá investimento de mais de 7 milhões de reais

Auditório do Tribunal do Júri cheio de servidores, magistrados e representantes de outros órgãos. A expectativa pela Ordem de Serviço entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia à empresa AC Faustino, responsável pela execução da obra. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 01-12, no fórum Aloísio Sayol, em Ariquemes.

Gente de OpiniãoO desembargador Sansão Saldanha falou dessa oportunidade especial de contribuir com sua gestão à frente do TJRO para que essa construção seja finalizada e entregue aos jurisdicionados. "É uma reconquista e o cidadão de Ariquemes, que paga os tributos que possibilitam essa realização, merece um prédio confortável e seguro. O presidente falou, ainda, da morosidade e dos procedimentos fiscalizatórios que, por vezes, na intenção de intervir e prevenir danos, acabam por paralisar os serviços e causar prejuízos. Agora teremos um prédio novo e com as tecnologias modernas necessárias ao julgamento das demandas da sociedade e apropriado ao atendimento da população", disse Saldanha.

Gente de OpiniãoO juiz diretor do fórum, Alex Balmant, usou belas palavras para expressar a emoção de participar de momento especial na história da comarca. O magistrado também falou da "agenda judiciária" dessa gestão e ressaltou que esse trabalho proporcionou reconhecimento nacional ao TJRO, ao se referir ao Selo Ouro concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Judiciário de Rondônia pelo cumprimento de metas administrativas e judiciais. "É o resultado da dedicação e empenho de juízes e servidores", afirmou Balmant.

Sustentabilidade

Após a entrega da Ordem de Serviço, foi realizada a entrega de garrafas e canecas a todos os servidores de Ariquemes, ação do Plano de Logística Sustentável do TJRO, que tem objetivo de extinguir o uso de copos de plástico descartáveis pelo público interno e reduzir os impactos ambientais causados pela atuação da instituição.

Gente de Opinião

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)