Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Tiziu leva mais 12 milhões em benefícios para Ariquemes e região



 Na manhã do último domingo (28), o líder do governo na Assembléia Legislativa deputado Tiziu (PP) fez a entrega de diversos benefícios para a população da grande Ariquemes e região. A entrega aconteceu no espaço em frente à Feira Municipal e contou com a presença do governador Ivo Cassol e da primeira dama do Estado Ivone Cassol, do vice-governador João Cahulla e da secretária estadual de educação Marli Cahulla, secretários estaduais, municipais, vereadores, empresários e moradores. 

Ao todo foram 12 milhões de reais distribuídos em diversas áreas de atuação do governo. Para o Corpo de bombeiros foram entregues: 2 caminhões, 2 camionetes e 2 ambulâncias divididos entre os municípios de Buritis e Machadinho D’Oeste. Já para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram entregues 10 caminhões guincho, 4 motos, 1 micro-ônibus e 1 van, que serão utilizados em todo o Estado nas blitz itinerantes, inclusive na cidade de Ariquemes. Na ocasião os veículos foram recebidos pelo diretor Juarez Jardim. 

Ariquemes 

O município de Ariquemes foi contemplado com 2 viaturas para a Guarda Municipal, um convênio no valor de 900 mil reais que serão usados no transporte escolar para atender alunos da rede pública. O convênio foi assinado pelo governador Ivo Cassol e o vice-prefeito Márcio Londes Raposo.

4 mil brinquedos para a SEAS 

Ainda para Ariquemes Tiziu fez a entrega de 4 mil brinquedos, para creches, escolas e associações que atuam em parceria com o Estado, como: Creche Moranguinho; Escola Municipal Padre Ângelo; Creche Castorzinho; Projeto Roda Moinho; Creche Renascer; Pastoral da Criança; Entidade Francisco de Assis; ASSEVA; Associação Meninos de Jesus; CRAS E CREAS. Ao todo foram 

Ariquemes vai ter 100% de água tratada 

Após 23 anos de espera a população de Ariquemes, vai contar com 100% de água tratada com investimentos na ordem de mais de 9 milhões de reais. Para Tiziu a iniciativa vai promover mais saúde para a população. “Água tratada e sistema de esgoto para toda a cidade de Ariquemes, isso é a realização de um sonho de todos nós, lembra.

Agroindústrias 

Tiziu, que sempre esteve preocupado com o desenvolvimento da agricultura familiar, também destinou para os pequenos agricultores, novos equipamentos. Desta vez, foram entregues 32 agroindústrias para o Vale do Jamari, que terão assistência técnica da Seagri e da Emater. 

“Essas agroindústrias irão levar benefícios às associações que trabalham na produção de leite, criação de aves, cultivo de frutas, dessa forma agregando valor aos seus produtos. Isso me deixa muito feliz, ver que hoje os nossos pequenos agricultores estão tendo esse apoio, para que sua produção seja beneficiada aqui, atendendo o mercado local, gerando emprego, renda e o sustento de muitas famílias”, destacou Tiziu.

Fonte: Neth Fiorentino

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad