Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tiziu leva mais 12 milhões em benefícios para Ariquemes e região



 Na manhã do último domingo (28), o líder do governo na Assembléia Legislativa deputado Tiziu (PP) fez a entrega de diversos benefícios para a população da grande Ariquemes e região. A entrega aconteceu no espaço em frente à Feira Municipal e contou com a presença do governador Ivo Cassol e da primeira dama do Estado Ivone Cassol, do vice-governador João Cahulla e da secretária estadual de educação Marli Cahulla, secretários estaduais, municipais, vereadores, empresários e moradores. 

Ao todo foram 12 milhões de reais distribuídos em diversas áreas de atuação do governo. Para o Corpo de bombeiros foram entregues: 2 caminhões, 2 camionetes e 2 ambulâncias divididos entre os municípios de Buritis e Machadinho D’Oeste. Já para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram entregues 10 caminhões guincho, 4 motos, 1 micro-ônibus e 1 van, que serão utilizados em todo o Estado nas blitz itinerantes, inclusive na cidade de Ariquemes. Na ocasião os veículos foram recebidos pelo diretor Juarez Jardim. 

Ariquemes 

O município de Ariquemes foi contemplado com 2 viaturas para a Guarda Municipal, um convênio no valor de 900 mil reais que serão usados no transporte escolar para atender alunos da rede pública. O convênio foi assinado pelo governador Ivo Cassol e o vice-prefeito Márcio Londes Raposo.

4 mil brinquedos para a SEAS 

Ainda para Ariquemes Tiziu fez a entrega de 4 mil brinquedos, para creches, escolas e associações que atuam em parceria com o Estado, como: Creche Moranguinho; Escola Municipal Padre Ângelo; Creche Castorzinho; Projeto Roda Moinho; Creche Renascer; Pastoral da Criança; Entidade Francisco de Assis; ASSEVA; Associação Meninos de Jesus; CRAS E CREAS. Ao todo foram 

Ariquemes vai ter 100% de água tratada 

Após 23 anos de espera a população de Ariquemes, vai contar com 100% de água tratada com investimentos na ordem de mais de 9 milhões de reais. Para Tiziu a iniciativa vai promover mais saúde para a população. “Água tratada e sistema de esgoto para toda a cidade de Ariquemes, isso é a realização de um sonho de todos nós, lembra.

Agroindústrias 

Tiziu, que sempre esteve preocupado com o desenvolvimento da agricultura familiar, também destinou para os pequenos agricultores, novos equipamentos. Desta vez, foram entregues 32 agroindústrias para o Vale do Jamari, que terão assistência técnica da Seagri e da Emater. 

“Essas agroindústrias irão levar benefícios às associações que trabalham na produção de leite, criação de aves, cultivo de frutas, dessa forma agregando valor aos seus produtos. Isso me deixa muito feliz, ver que hoje os nossos pequenos agricultores estão tendo esse apoio, para que sua produção seja beneficiada aqui, atendendo o mercado local, gerando emprego, renda e o sustento de muitas famílias”, destacou Tiziu.

Fonte: Neth Fiorentino

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)