Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tiziu leva mais 12 milhões em benefícios para Ariquemes e região



 Na manhã do último domingo (28), o líder do governo na Assembléia Legislativa deputado Tiziu (PP) fez a entrega de diversos benefícios para a população da grande Ariquemes e região. A entrega aconteceu no espaço em frente à Feira Municipal e contou com a presença do governador Ivo Cassol e da primeira dama do Estado Ivone Cassol, do vice-governador João Cahulla e da secretária estadual de educação Marli Cahulla, secretários estaduais, municipais, vereadores, empresários e moradores. 

Ao todo foram 12 milhões de reais distribuídos em diversas áreas de atuação do governo. Para o Corpo de bombeiros foram entregues: 2 caminhões, 2 camionetes e 2 ambulâncias divididos entre os municípios de Buritis e Machadinho D’Oeste. Já para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram entregues 10 caminhões guincho, 4 motos, 1 micro-ônibus e 1 van, que serão utilizados em todo o Estado nas blitz itinerantes, inclusive na cidade de Ariquemes. Na ocasião os veículos foram recebidos pelo diretor Juarez Jardim. 

Ariquemes 

O município de Ariquemes foi contemplado com 2 viaturas para a Guarda Municipal, um convênio no valor de 900 mil reais que serão usados no transporte escolar para atender alunos da rede pública. O convênio foi assinado pelo governador Ivo Cassol e o vice-prefeito Márcio Londes Raposo.

4 mil brinquedos para a SEAS 

Ainda para Ariquemes Tiziu fez a entrega de 4 mil brinquedos, para creches, escolas e associações que atuam em parceria com o Estado, como: Creche Moranguinho; Escola Municipal Padre Ângelo; Creche Castorzinho; Projeto Roda Moinho; Creche Renascer; Pastoral da Criança; Entidade Francisco de Assis; ASSEVA; Associação Meninos de Jesus; CRAS E CREAS. Ao todo foram 

Ariquemes vai ter 100% de água tratada 

Após 23 anos de espera a população de Ariquemes, vai contar com 100% de água tratada com investimentos na ordem de mais de 9 milhões de reais. Para Tiziu a iniciativa vai promover mais saúde para a população. “Água tratada e sistema de esgoto para toda a cidade de Ariquemes, isso é a realização de um sonho de todos nós, lembra.

Agroindústrias 

Tiziu, que sempre esteve preocupado com o desenvolvimento da agricultura familiar, também destinou para os pequenos agricultores, novos equipamentos. Desta vez, foram entregues 32 agroindústrias para o Vale do Jamari, que terão assistência técnica da Seagri e da Emater. 

“Essas agroindústrias irão levar benefícios às associações que trabalham na produção de leite, criação de aves, cultivo de frutas, dessa forma agregando valor aos seus produtos. Isso me deixa muito feliz, ver que hoje os nossos pequenos agricultores estão tendo esse apoio, para que sua produção seja beneficiada aqui, atendendo o mercado local, gerando emprego, renda e o sustento de muitas famílias”, destacou Tiziu.

Fonte: Neth Fiorentino

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)