Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tiziu apóia Programa de Asfalto Urbano, que chega aos quatro cantos de Rondônia



A maratona de assinaturas de Ordens de Serviço de Asfaltamento Urbano e entrega de tratores pelo Governo do estado está chegando aos quatro cantos de Rondônia, e o deputado estadual Tiziu Jidalias tem acompanhado de perto as solenidades e a satisfação da população do estado com mais este benefício.

Ao lado do governador João Cahulla (PPS), o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP-Ariquemes) líder do Governo na Assembléia Legislativa, solicitou do Executivo – e foi atendido - a inclusão no pacote de obras e na distribuição de tratores de todo os municípios que fazem parte da grande região do Vale do Jamari: Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Cacaulândia, Cujubim e Rio Crespo. “A nossa preocupação não é apenas com a infra-estrutura das cidades, mas principalmente com o bem estar da população. Essas obras de asfaltamento irão trazer mais saúde e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis a todos”, destacou.

Tiziu ainda destaca que o trabalho desempenhado pela administração Cahulla tratam-se de ações de um Governo municipalista. “Esse Governo leva benefícios aos quatro cantos de Rondônia, não importando a questão partidária, o que prevalece aqui são os benefícios que realmente chegam à população”, ressaltou Tiziu.

Citando a compra de 107 tratores que estão sendo distribuídos em todos os 52 municípios do estado – projeto aprovado pelos deputados estaduais - o deputado Tiziu defende que os benefícios devem ser levados, em especial, aos lugares mais distantes onde estão concentrados em sua maioria, os pequenos produtores rurais – muitas vezes esquecidos, que segundo o parlamentar terão aumento da produção e maior renda mecanizando suas propriedades. “Graças a esta iniciativa os nossos pequenos agricultores poderão aumentar ainda mais a sua produção. E sem dúvida isso vai gerar mais renda tanto para os produtores como para o Estado, além de levar-nos a mais um recorde de safra”, salientou.

De acordo com o planejamento do Governo do Estado já estão sendo assinados e executados o asfaltamento urbano de 368 quilômetros, beneficiando 1385 ruas em 51 municípios (Teixeirópolis não entregou a documentação à tempo e deve receber na segunda etapa do programa) e 47 distritos do estado. Somente a capital Porto Velho vai receber 43 quilômetros de asfalto urbano, nas Zonas Sul e Leste e nos distritos, somando aproximadamente R$ 13,7 milhões de investimentos dos R$ 113 milhões que deverão ser investidos.

Fonte: Neth Fiorentino
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce