Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 13h11
A maratona de assinaturas de Ordens de Serviço de Asfaltamento Urbano e entrega de tratores pelo Governo do estado está chegando aos quatro cantos de Rondônia, e o deputado estadual Tiziu Jidalias tem acompanhado de perto as solenidades e a satisfação da população do estado com mais este benefício.
Ao lado do governador João Cahulla (PPS), o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP-Ariquemes) líder do Governo na Assembléia Legislativa, solicitou do Executivo – e foi atendido - a inclusão no pacote de obras e na distribuição de tratores de todo os municípios que fazem parte da grande região do Vale do Jamari: Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Cacaulândia, Cujubim e Rio Crespo. “A nossa preocupação não é apenas com a infra-estrutura das cidades, mas principalmente com o bem estar da população. Essas obras de asfaltamento irão trazer mais saúde e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis a todos”, destacou.
Tiziu ainda destaca que o trabalho desempenhado pela administração Cahulla tratam-se de ações de um Governo municipalista. “Esse Governo leva benefícios aos quatro cantos de Rondônia, não importando a questão partidária, o que prevalece aqui são os benefícios que realmente chegam à população”, ressaltou Tiziu.
Citando a compra de 107 tratores que estão sendo distribuídos em todos os 52 municípios do estado – projeto aprovado pelos deputados estaduais - o deputado Tiziu defende que os benefícios devem ser levados, em especial, aos lugares mais distantes onde estão concentrados em sua maioria, os pequenos produtores rurais – muitas vezes esquecidos, que segundo o parlamentar terão aumento da produção e maior renda mecanizando suas propriedades. “Graças a esta iniciativa os nossos pequenos agricultores poderão aumentar ainda mais a sua produção. E sem dúvida isso vai gerar mais renda tanto para os produtores como para o Estado, além de levar-nos a mais um recorde de safra”, salientou.
De acordo com o planejamento do Governo do Estado já estão sendo assinados e executados o asfaltamento urbano de 368 quilômetros, beneficiando 1385 ruas em 51 municípios (Teixeirópolis não entregou a documentação à tempo e deve receber na segunda etapa do programa) e 47 distritos do estado. Somente a capital Porto Velho vai receber 43 quilômetros de asfalto urbano, nas Zonas Sul e Leste e nos distritos, somando aproximadamente R$ 13,7 milhões de investimentos dos R$ 113 milhões que deverão ser investidos.
Fonte: Neth Fiorentino
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)