Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Tião Serraia acompanha Confúcio Moura durante maratona na Zona da Mata



Iniciada a maratona de compromissos pela Zona da Mata na ultima quinta-feira, 13, o ex-prefeito de Ariquemes e pré-candidato ao governo do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, participou na ultima segunda-feira, 17, de um café da manhã com a imprensa local em Rolim de Moura. O encontro, promovido pelo Diretório do PMDB, aconteceu no auditório de reuniões do Ecos Hotel.

Com o apoio do Senador Valdir Raupp, da Deputada Federal Marinha Raupp, do Prefeito de Rolim de Moura – Tião Serraia e ainda com o vereador Rodnei Paes – presidente do PMDB em Rolim de Moura, a idéia é identificar as falhas que precisam de atenção e ainda realizar a troca de informações.

“Hoje, como pré candidato, venho lutando para encontrar as fissuras que necessitam de reparos, por isso pretendo percorrer todos os 52 municípios do Estado de Rondônia. Acredito que a atual prioridade no Estado é a população e ouvindo a população poderemos ajudá-la de forma crucial” disse o ex-prefeito de Ariquemes durante a coletiva com a imprensa de Rolim de Moura.

Para o senador Valdir Raupp, Confúcio é, hoje, o mais preparado ao cargo. “Como vivemos num momento de ascensão na política de Rondônia, acredito que para continuar neste mesmo ritmo necessitamos de homens experientes, assim como Confúcio Moura”, destacou.

Já o prefeito de Rolim de Moura enfatizou o trabalho desempenhado por Confúcio no município de Ariquemes. “A prova de que ele é um homem competente para administrar o Estado é claramente vista pela forma em que administrou a cidade de Ariquemes. Hoje o município é tido como modelo em todo o Estado, o que só afirma sua competência”, avaliou Serraia.

A Deputada Federal, Marinha Raupp, confirma a vantagem de Confúcio em relação aos adversários. “Confúcio é um homem preparado, com experiência política. Não temos dúvida que é talentoso; a prova é que, por três vezes ele foi eleito Deputado Federal, já exerceu o cargo de secretário estadual de saúde e ainda foi prefeito reeleito em Ariquemes”, disse.

Após o encontro com a imprensa, ainda em Rolim de Moura, o ex-prefeito participou de um almoço promovido no Clube do Washington, onde participou de um encontro com a classe rural, posteriormente dando sequência ao trabalho na região.

Segundo informações, o nome de Confúcio vem sendo um dos mais cogitados para assumir o governo do Estado, contando com todo o apoio do partido em Rondônia. Por onde passa, Confúcio conquista o carinho e admiração de todos, isso acontece porque ele é um homem que sabe respeitar o próximo, tratando a população sempre de forma humana e acima de tudo com muito carisma.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)