Terça-feira, 7 de dezembro de 2010 - 14h56
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Executiva Regional de Planejamento e Gestão (SER-III), de Jaru, concluiu a reforma de mais um destacamento policial. Desta vez trata-se do 2º Grupamento Policial da Polícia Militar (GPPM) de Theobroma. O local ganhou pintura interna e externa, calçamento externo e construção de garagem para abrigo de todos os veículos usados no patrulhamento do município.
De acordo com o sargento Jocimar Prudêncio de Campos, comandante do grupamento policial, atenção especial foi dedicada ao local onde são guardados os equipamentos. “A reforma incluiu reforço na porta e janela da sala de reserva de armamento, local onde, além das armas, ficam também coletes balísticos, rádios e outros equipamentos” – explicou o comandante, afirmando ainda que a obra executada atendeu as expectativas, resultando em atendimento mais digno a população.
Outras reformas executadas
A Secretaria Regional (SER-III) atuando como um braço do Governo Estadual executou todas as ações necessárias ao bem comum nas cidades sob sua responsabilidade. Uma das atuações de grande destaque foram as reformas e ampliações em órgãos da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) na região. Além de Theobroma, também receberam melhorias os destacamentos de Machadinho D’Oeste, concluída recentemente; Tarilândia, Governador Jorge Teixeira, Quartel Sede da Polícia Militar de Jaru (inclusive com ampliação e construção de 302 metros de muro), prédio da Polícia Civil de Jaru, com ampliação de sete salas, cela correcional, cozinha, banheiro e garagem, com medida total de 192 m². Todas estas obras foram executadas em 2010.
Em todas as obras houve o clássico cuidado do Governo do Estado de Rondônia com o dinheiro público. Todos os serviços foram executados após rigorosa tomada de preços realizada pela SER-III, gerando um registro de preço em Pregão Presencial, que resultou em seis lotes de materiais, um para cada obra.
Nesta retrospectiva das ações realizadas no setor de segurança pública, assim como em outros órgãos estaduais , Sílvio Pereira, secretário regional de Governo, concluiu que o saldo foi altamente positivo. “Fizemos um bom trabalho. Claro que ainda há muito a ser feito, mas todo nosso empenho nestes anos foi no sentido da busca de melhor qualidade de vida para a população e ambientes de trabalho mais humanizados e produtivos ao funcionalismo público. Isto resultou sempre em atendimentos mais dignos e respeito aos recursos oriundos dos contribuintes. A obrigação da honestidade em todos os atos foi cumprida à risca por nosso governo” – finalizou o secretário Regional.
Fonte: Decom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada