Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Theobroma ganha reforma de destacamento policial


 
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Executiva Regional de Planejamento e Gestão (SER-III), de Jaru, concluiu a reforma de mais um destacamento policial. Desta vez trata-se do 2º Grupamento Policial da Polícia Militar (GPPM) de Theobroma. O local ganhou pintura interna e externa, calçamento externo e construção de garagem para abrigo de todos os veículos usados no patrulhamento do município.

De acordo com o sargento Jocimar Prudêncio de Campos, comandante do grupamento policial, atenção especial foi dedicada ao local onde são guardados os equipamentos. “A reforma incluiu reforço na porta e janela da sala de reserva de armamento, local onde, além das armas, ficam também coletes balísticos, rádios e outros equipamentos” – explicou o comandante, afirmando ainda que a obra executada atendeu as expectativas, resultando em atendimento mais digno a população.

Outras reformas executadas

A Secretaria Regional (SER-III) atuando como um braço do Governo Estadual executou todas as ações necessárias ao bem comum nas cidades sob sua responsabilidade. Uma das atuações de grande destaque foram as reformas e ampliações em órgãos da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) na região. Além de Theobroma, também receberam melhorias os destacamentos de Machadinho D’Oeste, concluída recentemente; Tarilândia, Governador Jorge Teixeira, Quartel Sede da Polícia Militar de Jaru (inclusive com ampliação e construção de 302 metros de muro), prédio da Polícia Civil de Jaru, com ampliação de sete salas, cela correcional, cozinha, banheiro e garagem, com medida total de 192 m². Todas estas obras foram executadas em 2010.

Em todas as obras houve o clássico cuidado do Governo do Estado de Rondônia com o dinheiro público. Todos os serviços foram executados após rigorosa tomada de preços realizada pela SER-III, gerando um registro de preço em Pregão Presencial, que resultou em seis lotes de materiais, um para cada obra.

Nesta retrospectiva das ações realizadas no setor de segurança pública, assim como em outros órgãos estaduais , Sílvio Pereira, secretário regional de Governo, concluiu que o saldo foi altamente positivo. “Fizemos um bom trabalho. Claro que ainda há muito a ser feito, mas todo nosso empenho nestes anos foi no sentido da busca de melhor qualidade de vida para a população e ambientes de trabalho mais humanizados e produtivos ao funcionalismo público. Isto resultou sempre em atendimentos mais dignos e respeito aos recursos oriundos dos contribuintes. A obrigação da honestidade em todos os atos foi cumprida à risca por nosso governo” – finalizou o secretário Regional.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce