Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Theobroma e Vale do Anari recebem as propostas de Cassol para o Senado


 

Na tarde desta quarta-feira (18) o candidato ao Senado Ivo Cassol esteve em Theobroma, na região de Jaru, para mais uma grande reunião com a população local, levando suas propostas e ouvindo sugestões.

Cassol chegou à Theobroma por volta das 16:00 horas sendo recepcionado pelo prefeito José Lima, ao lado do candidato a vice-governador Tiziu Jidalias, do igualmente candidato ao Senado Melki Donadon e do deputado estadual Neodi de Oliveira, além de candidatos da Coligação Avança Rondônia, indo direto para o local da reunião, na avenida Olavo Pires. Theobroma praticamente parou, com centenas de moradores reunidos para cumprimentar o futuro senador e ouvir suas palavras, assim como as propostas dos demais candidatos presentes na comitiva.

“Para mim é uma honra estar mais uma vez aqui em Theobroma, desta vez não para trazer benefícios, como fiz tantas vezes, mas para pedir o seu voto para senador, no número 111. E você tem direito a dois votos, então vote no Ivo Cassol, o 111, e vote no Melki Donadon, o 311. Juntos nós vamos ajudar o Cahulla a administrar o estado e lutar pelos nossos interesses em Brasília”, disse Cassol em seu discurso, completando: “basta você olhar para os outros palanques que você vai ver quem quebrou a Ceron, o Beron, atrasou os pagamentos e demitiu 10.000 servidores”.

Tiziu lembra sua origem ao chegar em Theobroma e triste passado de governos anteriores

O candidato a vice-governador Tiziu Jidalias recordou a época que chegou em Rondônia, vindo da Bahia num caminhão pau de arara justamente para Theobroma, das dificuldades que enfrentou para chegar onde chegou e das barbaridades que viu em administrações anteriores. “Quebraram o banco Beron, deixaram uma herança maldita, uma dívida que sangra Rondônia em R$ 12 milhões por mês, dinheiro que não chega para nossa gente graças à incompetência de administrações anteriores que agora querem voltar, eu vi as viaturas sem gasolina com os policiais de pires na mão pedindo ajuda e as esposas batendo panela para receber seis meses de salário atrasado, lembrem-se disso”, afirmou.

Após a reunião Cassol e comitiva dirigiram-se à Vale do Anari para mais um grande comício naquele município.

 

Agenda do restante da semana

Nesta quinta-feira (19) Cassol estará em Jaru onde, às seis horas da manhã, reúne-se com funcionários de empresas locais. Em seguida vai à Ji-Paraná para caminhada no comércio è a tarde faz reunião com moradores do distrito de Novo Riachuelo, próximo à Presidente Médici. Lá faz comício às 19:30 horas, e em seguida retorna para mais um comício em Ji-Paraná, no bairro Nova Brasília, na esquina da K-5 com T-23.

Sexta-feira (20) Cassol faz reunião com moradores de Itapuã D’Oeste às 16:00 horas, e em seguida comício em Cujubim às 20:00 horas. No sábado Cassol vai descer o rio Madeira reunindo-se com ribeirinhos na Comunidade Catarina, às 8:00 horas, Comunidade Papagaio, às 9:00 horas, Calama às 10:30 horas, Aliança às 13:30 hrs, Demarcação às 15:00 hrs e Independência às 16:00 hrs, encerrando a agenda num grande comício em Machadinho D’Oeste, às 20:00 horas.

Finalizando, no domingo Cassol retorna ao Baixo Madeira, reunindo-se com moradores do Distrito de Nazaré, às 10:00 horas, Lago Cuniã ao meio-dia, Terra Caída e Caricaca às 14:30 hrs encerrando em São Carlos às 16:00 hrs.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)