Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

TERRITÓRIOS DA CIDADANIA: Reunião hoje em Presidente Medici



As próximas reuniões de divulgação do programa Territórios da Cidadania no território Central de Rondônia serão realizadas nos municípios de Presidente Médici, nesta quinta-feira (20), e Alvorada do Oeste, na próxima segunda-feira (24).  

Esses encontros, já realizados em oito dos 13 municípios do território, têm como objetivo apresentar o Territórios da Cidadania, identificar os segmentos para a nova composição do Colegiado Territorial e debater a matriz de ações do programa. Após essas reuniões, será realizado seminário para compor o novo Colegiado e sistematizar o plano de ações integradas. 

Todas as reuniões contam com a presença de gestores municipais, instituições federais, estaduais e diversos segmentos da sociedade local. Para os organizadores dos encontros, durante esses atos os participantes compreendem de forma mais detalhada o objetivo do Programa, que resulta no melhor envolvimento da comunidade em sua implementação. 

Nesta primeira fase do Territórios da Cidadania, lançado em fevereiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o território Central de Rondônia receberá R$ 124,8 milhões para ações de apoio às atividades produtivas, cidadania e acesso a direitos e qualificação da infra-estrutura. O estado ainda possui três territórios homologados - Vale do Jamari, Rio Machado e Madeira-Mamoré - e um em fase de homologação, o do Vale do Guaporé. 

Municípios que integram o território Central de Rondônia:
Theobroma, Vale do Paraíso, Governador Jorge Teixeira, Urupá, Mirante da Serra, Alvorada D´Oeste, Nova União, Teixeirópolis, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Vale do Anari.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam