Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Território Central da Cidadania realiza oficina em Ji-Paraná-RO


 

Foi iniciado na manhã de ontem (16) em Ji-Paraná, uma Oficina para construção do Plano Territorial de Desenvolvimento de Desenvolvimento Rural Sustentável ( PTDRS) do Território Central da Cidadania. O evento, que está acontecendo no Ágata Hotel, segue até as 16 horas de hoje (17).
Segundo Rui Vieira, Secretário Municipal de Governo e Coordenador Político da Rede Estadual de Territórios, durante esta oficina serão definidos as diretrizes para composição do PTDRS do Território Central, como também será construída uma visão de futuro para o Território.

“Este mesmo tipo de oficina aconteceu com os outros Territórios de Rondônia para elaboração do PTDRS. É um processo de planejamento que, além de definir as diretrizes do território Central, poderá auxiliar os governos, estadual e federal, na elaboração do Plano Plurianual de Investimento, onde poderão ser alocadas as necessidades já diagnosticadas e, com certeza, atendidas mais facilmente”, comentou Rui que realizou no evento uma apresentação sobre a Nova Política de Desenvolvimento do Brasil Rural.

Participam da reunião membros de cooperativas, sindicatos, associações rurais e representantes de entidades governamentais de todos os municípios do Território Central, além de consultores da Organização Sociedade Civil de Interesse Público Rio Terra.

A entidade Rio Terra foi contratada para auxiliar tecnicamente com a elaboração do PTDRS, viabilizando discussões e estudos necessários ao diagnóstico das necessidades do Território Central.

Também presente a Oficina, representando os Prefeitos do Território Central, José Ribeiro, Prefeito de Presidente Médici, afirmou que a política do Território da Cidadania tem viabilizado muitos resultados e, com o apoio dos Ministérios, principalmente o de Desenvolvimento Agrário (MDA).

O evento também contou com a participação de Olavo Nienow, Delegado do MDA, que apresentou diversas ações já concretizadas, via Território da Cidadania, pelo MDA.

O evento foi um importante passo para o entendimento entre os participantes do Território Central, de forma a definir as ações necessárias ao desenvolvimento e consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

As obras para implantação do Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná serão autorizadas na próxima sexta-feira (18), pelo Governador do Estado Marcos Rocha

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inc

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves, receberam em sua residência, na noite desta terça-feira (17/9), a embaixadora

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas em Porto Velho

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas em Porto Velho

Um levantamento junto ao comércio para identificar vagas de emprego temporárias que poderão surgir nesse final de ano, e qual o perfil do profission