Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Território Central da Cidadania realiza oficina em Ji-Paraná-RO


 

Foi iniciado na manhã de ontem (16) em Ji-Paraná, uma Oficina para construção do Plano Territorial de Desenvolvimento de Desenvolvimento Rural Sustentável ( PTDRS) do Território Central da Cidadania. O evento, que está acontecendo no Ágata Hotel, segue até as 16 horas de hoje (17).
Segundo Rui Vieira, Secretário Municipal de Governo e Coordenador Político da Rede Estadual de Territórios, durante esta oficina serão definidos as diretrizes para composição do PTDRS do Território Central, como também será construída uma visão de futuro para o Território.

“Este mesmo tipo de oficina aconteceu com os outros Territórios de Rondônia para elaboração do PTDRS. É um processo de planejamento que, além de definir as diretrizes do território Central, poderá auxiliar os governos, estadual e federal, na elaboração do Plano Plurianual de Investimento, onde poderão ser alocadas as necessidades já diagnosticadas e, com certeza, atendidas mais facilmente”, comentou Rui que realizou no evento uma apresentação sobre a Nova Política de Desenvolvimento do Brasil Rural.

Participam da reunião membros de cooperativas, sindicatos, associações rurais e representantes de entidades governamentais de todos os municípios do Território Central, além de consultores da Organização Sociedade Civil de Interesse Público Rio Terra.

A entidade Rio Terra foi contratada para auxiliar tecnicamente com a elaboração do PTDRS, viabilizando discussões e estudos necessários ao diagnóstico das necessidades do Território Central.

Também presente a Oficina, representando os Prefeitos do Território Central, José Ribeiro, Prefeito de Presidente Médici, afirmou que a política do Território da Cidadania tem viabilizado muitos resultados e, com o apoio dos Ministérios, principalmente o de Desenvolvimento Agrário (MDA).

O evento também contou com a participação de Olavo Nienow, Delegado do MDA, que apresentou diversas ações já concretizadas, via Território da Cidadania, pelo MDA.

O evento foi um importante passo para o entendimento entre os participantes do Território Central, de forma a definir as ações necessárias ao desenvolvimento e consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç