Terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 12h16
Foi iniciado na manhã de ontem (16) em Ji-Paraná, uma Oficina para construção do Plano Territorial de Desenvolvimento de Desenvolvimento Rural Sustentável ( PTDRS) do Território Central da Cidadania. O evento, que está acontecendo no Ágata Hotel, segue até as 16 horas de hoje (17).
Segundo Rui Vieira, Secretário Municipal de Governo e Coordenador Político da Rede Estadual de Territórios, durante esta oficina serão definidos as diretrizes para composição do PTDRS do Território Central, como também será construída uma visão de futuro para o Território.
“Este mesmo tipo de oficina aconteceu com os outros Territórios de Rondônia para elaboração do PTDRS. É um processo de planejamento que, além de definir as diretrizes do território Central, poderá auxiliar os governos, estadual e federal, na elaboração do Plano Plurianual de Investimento, onde poderão ser alocadas as necessidades já diagnosticadas e, com certeza, atendidas mais facilmente”, comentou Rui que realizou no evento uma apresentação sobre a Nova Política de Desenvolvimento do Brasil Rural.
Participam da reunião membros de cooperativas, sindicatos, associações rurais e representantes de entidades governamentais de todos os municípios do Território Central, além de consultores da Organização Sociedade Civil de Interesse Público Rio Terra.
A entidade Rio Terra foi contratada para auxiliar tecnicamente com a elaboração do PTDRS, viabilizando discussões e estudos necessários ao diagnóstico das necessidades do Território Central.
Também presente a Oficina, representando os Prefeitos do Território Central, José Ribeiro, Prefeito de Presidente Médici, afirmou que a política do Território da Cidadania tem viabilizado muitos resultados e, com o apoio dos Ministérios, principalmente o de Desenvolvimento Agrário (MDA).
O evento também contou com a participação de Olavo Nienow, Delegado do MDA, que apresentou diversas ações já concretizadas, via Território da Cidadania, pelo MDA.
O evento foi um importante passo para o entendimento entre os participantes do Território Central, de forma a definir as ações necessárias ao desenvolvimento e consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)