Segunda-feira, 1 de agosto de 2016 - 15h39
“Agora temos como preparar uma área maior para produção de mandioca, milho, leite e as hortas”. Foi o que disse Julião Fernandes Barbosa, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Rei Davi (Asprored), localizada na estrada Rei Davi, no município de Espigão do Oeste, ao assinar o termo cooperação com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na tarde de sexta-feira (29). O acordo garante à associação a cessão de uso de dois micro tratores com carretinha, por dois anos, para execução do plano de trabalho em prol do fortalecimento da agricultura familiar na região.
“Ha alguns anos era somente na enxada, na foice, para preparar a lavoura, e não se tinha acesso ao calcário e fertilizante. Hoje, o governo estadual vem proporcionando acesso a equipamentos, insumos e às novas tecnologias de produção à agricultura familiar, com o objetivo de mudar a vida do produtor rural em nosso estado”, explicou o secretário Evandro Padovani.
Segundo ele, prova disso será o avanço na diversificação da produtividade que a comunidade alcançará com o emprego dos micros tratores no preparo do solo para canteiros de horta, lavoura de milho, mandioca e na produção de leite.
Os recursos para os equipamentos são oriundos do Governo do Estado através de emenda parlamentar individual da deputada estadual Lúcia Tereza, que destacou a importância de estar investindo no setor produtivo do estado que gera riqueza para o estado e o alimento para as mesas. “Trabalho no setor da agricultura porque é ele que produz as riquezas do nosso estado. Precisamos que o homem do campo se valorize, e fique na zona rural produzindo”, enfatizou a deputada.
Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav