Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Teatro Municipal vai ganhar reforma



O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, assinou na manhã da última quarta-feira (03) a ordem de serviço da obra de reforma do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 337 mil de recursos do Ministério da Cultura, fruto de emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp, com contrapartida do município.

A empresa vencedora da licitação foi a R. C. Tabalipa Ltda que terá o prazo de seis meses para terminar os serviços de pintura, substituição de forro, telhados, reparos de infraestrutura e demais necessidades daquele prédio público. Desde a construção do teatro esta é a primeira grande reforma daquele espaço, que é utilizado pela comunidade para várias finalidades.

“Gostaria de agradecer o empenho especial da deputada, da equipe da prefeitura na busca por essa reforma e esperamos que o nosso teatro fique ainda mais bonito, para servir aos moradores da nossa cidade”, explicou o prefeito. O ato contou com a participação da diretora do Teatro, Klebea Almeida e também da secretária de educação, Cícera Vilar.

As obras já devem começar ainda essa semana. Segundo a construtora, por enquanto, o serviço deverá se concentrar na parte interna do teatro. Com a reforma, a direção do Francisca Verônica deverá limitar o agendamento de eventos e espetáculos, ao menos até a conclusão dos trabalhos.

Fonte: Denis Farias
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)