Quinta-feira, 22 de julho de 2010 - 08h29
A Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), no município de Vilhena, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), realiza curso para os conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Vilhena.
A capacitação, que é direcionada aos conselheiros do Fundeb e aos prefeitos do Cone Sul, abordará as formas de atuação dos conselheiros, a responsabilidade deles perante o Conselho e a análise das receitas e despesas relativas ao Fundo.
De acordo com a secretária-regional interina do TCE em Vilhena, Valdelice Nogueira Vieira, o ideal é que todos os conselheiros e prefeitos participem do curso, a fim de que todas as dúvidas sejam tiradas.
Para tanto, já foram encaminhados convites e fichas de inscrição aos conselheiros e prefeitos de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, municípios que integram o polo do Cone Sul. As inscrições devem ser confirmadas e remetidas ao IEP até a próxima segunda-feira (26), pelo e-mail iep@tce.ro.gov.br.
O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, disse que a iniciativa da Secretaria Regional de promover a capacitação fortalece uma das premissas básicas do processo de interiorização do Tribunal de Contas, qual seja a de estar mais perto de seu jurisdicionado, a fim de orientar e prestar melhor serviço à sociedade.
O presidente do IEP, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, fará a abertura do curso. Na ocasião, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, vice-presidente do TCE, e Francisco Carvalho, ouvidor, também estarão presentes.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)