Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

TCE/Vilhena abre inscrições para capacitação de conselheiros do Fundeb do Cone Sul


 
A Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), no município de Vilhena, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), realiza curso para os conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Vilhena.

A capacitação, que é direcionada aos conselheiros do Fundeb e aos prefeitos do Cone Sul, abordará as formas de atuação dos conselheiros, a responsabilidade deles perante o Conselho e a análise das receitas e despesas relativas ao Fundo.

De acordo com a secretária-regional interina do TCE em Vilhena, Valdelice Nogueira Vieira, o ideal é que todos os conselheiros e prefeitos participem do curso, a fim de que todas as dúvidas sejam tiradas.

Para tanto, já foram encaminhados convites e fichas de inscrição aos conselheiros e prefeitos de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, municípios que integram o polo do Cone Sul. As inscrições devem ser confirmadas e remetidas ao IEP até a próxima segunda-feira (26), pelo e-mail iep@tce.ro.gov.br.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, disse que a iniciativa da Secretaria Regional de promover a capacitação fortalece uma das premissas básicas do processo de interiorização do Tribunal de Contas, qual seja a de estar mais perto de seu jurisdicionado, a fim de orientar e prestar melhor serviço à sociedade.

O presidente do IEP, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, fará a abertura do curso. Na ocasião, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, vice-presidente do TCE, e Francisco Carvalho, ouvidor, também estarão presentes.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento