Segunda-feira, 8 de março de 2010 - 14h55
A nova sede da Prefeitura de Ariquemes foi inaugurada no último sábado, 6, em solenidade que ocorreu em frente ao seu novo prédio. Prestigiaram a inauguração autoridades de todo o estado de Rondônia e do município, além da população local e caravanas dos municípios próximos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi representado pelo vice-presidente, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e pelo ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva.
Falando em nome do Tribunal de Contas, o conselheiro Valdivino Crispim ressaltou a importância da nova sede para o município, destacando que o prédio vai proporcionar melhores acomodações para os funcionários e, em consequência, um serviço de melhor qualidade à população ariquemense.
Disse, ainda, que o município é merecedor de uma prefeitura com a estrutura da que está sendo inaugurada, em razão da importância de Ariquemes para a economia do Estado.
Ao final de seu pronunciamento, o conselheiro Crispim parabenizou o prefeito Confúcio Moura pela realização e agradeceu o seu empenho e dos vereadores locais na viabilização da doação do terreno para a construção da regional do TCE no município, destacando a vontade administrativa e política em ter a Corte de Contas presente no município, como parceira no desenvolvimento da região.
A NOVA PREFEITURA
A nova sede da Prefeitura de Ariquemes fica na avenida Tancredo Neves, Setor Institucional, e tem 4.139,45 m² de área construída, em um terreno de 8.758,40 m². Acomodará as secretarias municipais de Saúde, Planejamento, Orçamento e Gestão, Educação e Fazenda, além da Secretaria de Governo, do Gabinete do Prefeito, da Controladoria e da Procuradoria Geral do Município.
A obra foi iniciada em 2008 e desde sua concepção até sua finalização contou com profissionais de Rondônia. O mesmo se deu com os materiais e equipamentos utilizados na construção, todos adquiridos de fornecedores locais. Os recursos para a construção foram provenientes do Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do município.
O NOME DA PREFEITURA
O prédio foi batizado com o nome de Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, em homenagem ao responsável pela elaboração do projeto urbano de Ariquemes, o arquiteto Antônio Carlos Carpintero, que idealizou a cidade em 1975, quando era prefeito de Porto Velho (RO).
Fonte: Ascom TCERO
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)