Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

TCE prestigia a inauguração da nova sede da Prefeitura de Ariquemes



A nova sede da Prefeitura de Ariquemes foi inaugurada no último sábado, 6, em solenidade que ocorreu em frente ao seu novo prédio. Prestigiaram a inauguração autoridades de todo o estado de Rondônia e do município, além da população local e caravanas dos municípios próximos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi representado pelo vice-presidente, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e pelo ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

Falando em nome do Tribunal de Contas, o conselheiro Valdivino Crispim ressaltou a importância da nova sede para o município, destacando que o prédio vai proporcionar melhores acomodações para os funcionários e, em consequência, um serviço de melhor qualidade à população ariquemense.

Disse, ainda, que o município é merecedor de uma prefeitura com a estrutura da que está sendo inaugurada, em razão da importância de Ariquemes para a economia do Estado.

Ao final de seu pronunciamento, o conselheiro Crispim parabenizou o prefeito Confúcio Moura pela realização e agradeceu o seu empenho e dos vereadores locais na viabilização da doação do terreno para a construção da regional do TCE no município, destacando a vontade administrativa e política em ter a Corte de Contas presente no município, como parceira no desenvolvimento da região.

A NOVA PREFEITURA

A nova sede da Prefeitura de Ariquemes fica na avenida Tancredo Neves, Setor Institucional, e tem 4.139,45 m² de área construída, em um terreno de 8.758,40 m². Acomodará as secretarias municipais de Saúde, Planejamento, Orçamento e Gestão, Educação e Fazenda, além da Secretaria de Governo, do Gabinete do Prefeito, da Controladoria e da Procuradoria Geral do Município.

A obra foi iniciada em 2008 e desde sua concepção até sua finalização contou com profissionais de Rondônia. O mesmo se deu com os materiais e equipamentos utilizados na construção, todos adquiridos de fornecedores locais. Os recursos para a construção foram provenientes do Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do município.

O NOME DA PREFEITURA

O prédio foi batizado com o nome de Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, em homenagem ao responsável pela elaboração do projeto urbano de Ariquemes, o arquiteto Antônio Carlos Carpintero, que idealizou a cidade em 1975, quando era prefeito de Porto Velho (RO). 

Fonte: Ascom TCERO

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad