Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Superintendência do TCE no município de Cacoal sai em 150 dias


 
Em solenidade ocorrida nesta terça-feira, 25, no gabinete da presidência do Tribunal de Contas, o conselheiro presidente José Gomes de Melo e o senhor Sérgio Gondin Leite, representante da empresa Coplan - Construções e Planejamento, vencedora da licitação, assinaram o contrato para a construção da Superintendência do TCE no município de Cacoal.

A obra tem um valor estimado de R$ 950 mil reais e será concluída no prazo de 150 dias corridos, a partir do recebimento da ordem de serviço.

O presidente disse que esse é um momento importante para a Instituição, pois mais um passo foi dado para o programa de interiorização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, deixando o Órgão mais perto dos municípios, permitindo, com a construção dessa regional, dar uma assistência melhor aos jurisdicionados e consequentemente à população daquela região.

José Gomes ressaltou a participação do conselheiro Francisco Carvalho, ainda como parlamentar, na viabilização da aprovação desse projeto. Lembrou também do apoio recebido do município de Cacoal, dizendo que “a grande colaboração do prefeito foi de extrema relevância para a implantação dessa regional”.

O conselheiro Valdivino Crispim, que também estava presente à solenidade, disse que esse momento é significativo para todos os membros e servidores da Casa, pois vê em mais esse ato a materialização de um objetivo que parecia muito distante.

A regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira está em fase de conclusão no município de Vilhena. Também fazem parte do projeto de interiorização do TCE a construção das regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, que depois de concluídas permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, os municípios do Estado de Rondônia.

Participaram, ainda, da solenidade de assinatura do contrato, os conselheiros José Euler, Francisco Carvalho, Edílson Sousa e Lucival Fernandes, o procurador geral Kazunari Nakashima, os auditores Hugo Pessoa e Davi Dantas, os secretários gerais Luiz Francisco, Luiz Gomes, Luiz Guilherme, Silvio Bueno e Hermes Redana, além do chefe de gabinete da presidência Robespierre Monteiro e o diretor do Departamento de Projetos e Obras do TCE, Osmar Fernando.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)