Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Superintendência do TCE no município de Cacoal sai em 150 dias


 
Em solenidade ocorrida nesta terça-feira, 25, no gabinete da presidência do Tribunal de Contas, o conselheiro presidente José Gomes de Melo e o senhor Sérgio Gondin Leite, representante da empresa Coplan - Construções e Planejamento, vencedora da licitação, assinaram o contrato para a construção da Superintendência do TCE no município de Cacoal.

A obra tem um valor estimado de R$ 950 mil reais e será concluída no prazo de 150 dias corridos, a partir do recebimento da ordem de serviço.

O presidente disse que esse é um momento importante para a Instituição, pois mais um passo foi dado para o programa de interiorização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, deixando o Órgão mais perto dos municípios, permitindo, com a construção dessa regional, dar uma assistência melhor aos jurisdicionados e consequentemente à população daquela região.

José Gomes ressaltou a participação do conselheiro Francisco Carvalho, ainda como parlamentar, na viabilização da aprovação desse projeto. Lembrou também do apoio recebido do município de Cacoal, dizendo que “a grande colaboração do prefeito foi de extrema relevância para a implantação dessa regional”.

O conselheiro Valdivino Crispim, que também estava presente à solenidade, disse que esse momento é significativo para todos os membros e servidores da Casa, pois vê em mais esse ato a materialização de um objetivo que parecia muito distante.

A regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira está em fase de conclusão no município de Vilhena. Também fazem parte do projeto de interiorização do TCE a construção das regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, que depois de concluídas permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, os municípios do Estado de Rondônia.

Participaram, ainda, da solenidade de assinatura do contrato, os conselheiros José Euler, Francisco Carvalho, Edílson Sousa e Lucival Fernandes, o procurador geral Kazunari Nakashima, os auditores Hugo Pessoa e Davi Dantas, os secretários gerais Luiz Francisco, Luiz Gomes, Luiz Guilherme, Silvio Bueno e Hermes Redana, além do chefe de gabinete da presidência Robespierre Monteiro e o diretor do Departamento de Projetos e Obras do TCE, Osmar Fernando.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)