Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Superintendência do TCE no município de Cacoal sai em 150 dias


 
Em solenidade ocorrida nesta terça-feira, 25, no gabinete da presidência do Tribunal de Contas, o conselheiro presidente José Gomes de Melo e o senhor Sérgio Gondin Leite, representante da empresa Coplan - Construções e Planejamento, vencedora da licitação, assinaram o contrato para a construção da Superintendência do TCE no município de Cacoal.

A obra tem um valor estimado de R$ 950 mil reais e será concluída no prazo de 150 dias corridos, a partir do recebimento da ordem de serviço.

O presidente disse que esse é um momento importante para a Instituição, pois mais um passo foi dado para o programa de interiorização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, deixando o Órgão mais perto dos municípios, permitindo, com a construção dessa regional, dar uma assistência melhor aos jurisdicionados e consequentemente à população daquela região.

José Gomes ressaltou a participação do conselheiro Francisco Carvalho, ainda como parlamentar, na viabilização da aprovação desse projeto. Lembrou também do apoio recebido do município de Cacoal, dizendo que “a grande colaboração do prefeito foi de extrema relevância para a implantação dessa regional”.

O conselheiro Valdivino Crispim, que também estava presente à solenidade, disse que esse momento é significativo para todos os membros e servidores da Casa, pois vê em mais esse ato a materialização de um objetivo que parecia muito distante.

A regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira está em fase de conclusão no município de Vilhena. Também fazem parte do projeto de interiorização do TCE a construção das regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, que depois de concluídas permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, os municípios do Estado de Rondônia.

Participaram, ainda, da solenidade de assinatura do contrato, os conselheiros José Euler, Francisco Carvalho, Edílson Sousa e Lucival Fernandes, o procurador geral Kazunari Nakashima, os auditores Hugo Pessoa e Davi Dantas, os secretários gerais Luiz Francisco, Luiz Gomes, Luiz Guilherme, Silvio Bueno e Hermes Redana, além do chefe de gabinete da presidência Robespierre Monteiro e o diretor do Departamento de Projetos e Obras do TCE, Osmar Fernando.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)